Marc Fazer login
Notícia
ANPPREV PARTICIPA DA 1ª OFICINA DE TRABALHO DA PFE – FUNAI

ANPPREV PARTICIPA DA 1ª OFICINA DE TRABALHO DA PFE – FUNAI

  26/09/2013



A Procuradoria Federal Especializada da Fundação Nacional do Índio – PFE/FUNAI está realizando esta semana, com apoio da ANPPREV, sua 1ª Oficina de Trabalho, dirigida à causa indigenista brasileira.

 

O objetivo do evento, que conta com a participação de vários procuradores federais oriundos das mais diversas unidades da federação, e de palestrantes especialistas em Antropologia, é sensibilizar, qualificar e refletir quanto à atuação institucional da FUNAI e de todos os demais órgãos federais que atuam no âmbito das políticas públicas voltadas para o indigenismo.

 

Na abertura do evento, a presidente da FUNAI, Dra. Maria Augusta Boulitreau Assirati, destacou a importância de ações conjuntas entre a Fundação e a Procuradoria Geral Federal, no sentido de garantir a autodeterminação dos povos indígenas.

 

Em complemento, o Procurador Geral Federal, Dr. Marcelo Siqueira, e o chefe da PFE - FUNAI, Dr. Flávio Chiarelli, ao usarem da palavra, relataram que a Advocacia Geral da União, através da PGF/PFE, tem priorizado iniciativas para garantir juridicamente que os povos indígenas venham a caminhar de maneira plena e autônoma.

 

O presidente da ANPPREV, Dr. Antonio Rodrigues, ao participar da abertura, destacou a importância desta iniciativa, bem como a relevância da Advocacia Geral da União estar de mãos dadas com a FUNAI em prol do fortalecimento das causas indígenas brasileiras.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto