Ícone Marca
A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia
ANPPREV participa de reunião com Advogado Geral da União e deputado federal Alex Canziani, relator da nova Lei Orgânica da AGU

ANPPREV participa de reunião com Advogado Geral da União e deputado federal Alex Canziani, relator da nova Lei Orgânica da AGU

  03/10/2013
  17:29
  Atualizado em 04/10/2013 17:22



O presidente Antonio Rodrigues, juntamente com as demais entidades representativas das carreiras da advocacia pública, se reuniu na última terça-feira (1/10), com o Ministro Luís Inácio Adams para tratar do conteúdo do PLP 205/2012, a nova Lei Orgânica da Advocacia Geral da União.

Participaram também da reunião o deputado federal e relator do projeto na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Alex Canziani (PTB-PR), além de dirigentes da Procuradoria Geral Federal, da Procuradoria Geral da União, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, e demais assessores e adjuntos da AGU.

A rodada de pronunciamentos garantiu que os pontos controversos da nova Lei Orgânica pudessem ser apontados, tais como o aprimoramento da escala de promoção das carreiras, honorários advocatícios, exclusividade das carreiras no exercício de Função Essencial à Justiça e a necessidade de criação de uma carreira de apoio.

A inclusão definitiva das carreiras de procurador federal e do Banco Central no âmbito da AGU foi lembrada pelo presidente da ANPPREV como um grande avanço trazido pelo Projeto, e afirmou que a expectativa é de um desfecho positivo sobre o tema e suas discussões.

A principal deliberação deste primeiro encontro foi a adoção de um cronograma de reuniões temáticas para que cada ponto polêmico do PLP 205/2012 possa ser debatido separadamente, de forma a incluir tais discussões na compilação de sugestões resultante da consulta eletrônica realizada junto aos servidores da AGU acerca do projeto.

Para o deputado Alex Canziani, a consulta foi um passo fundamental para a construção do seu relatório que, espera, seja baseado nos consensos entre a instituição e as entidades de classe.

 

Espera-se, portanto, que as discussões sobre o PLP 205/2012 assumam, de maneira efetiva, o seu caráter democrático, essencial para que a nova Lei Orgânica reflita um ponto de equilíbrio entre as exigências institucionais e os interesses das carreiras da Advocacia Pública.


Galeria


Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
0919