Marc Fazer login
Notícia
ANPPREV/SINPROPREV URGENTE:

ANPPREV PARTICIPA DO ENCONTRO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM FAVOR DAS PECS 555 E 270




O vice-presidente da ANPPREV e autor da PEC 555 que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas, Dr. Carlos Mota participou do evento realizado no Senado Federal em favor da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 555/2006 e 270/2008, que buscam resgatar direitos e a dignidade dos aposentados e pensionistas.

A atividade foi convocada pelo Instituto Mosap – Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas – colegiado do qual a ANPPREV tem a honra de ser uma das mantenedoras e apoiadoras.

Ao falar no auditório Petrônio Portela do Senado, completamente lotado de aposentados, servidores, presidentes de associações e parlamentares engajados na luta por ampliação de direitos e da melhoria do serviço público, Carlos Mota foi exaustivamente aplaudido quando convidado a compor a mesa de abertura do encontro e discursar sobre a PEC 555/2006, de sua autoria, que põe fim à malfadada contribuição previdenciária de servidores inativos.

“É impressionante a força deste movimento. Parabenizo todas as entidades por essa mobilização. Chega de mudanças só com o propósito de afetar o servidor público, como se o servidor fosse responsável pelas mazelas do País”, exigiu.

E continou: “ao longo dos últimos anos as mudanças feitas foram somente para prejudicar os servidores brasileiros”, assegurou. Carlos Mota também reclamou da pouca participação dos novos servidores, que “são poucos os engajados”, e sugeriu que os participantes do encontro reúnam os demais colegas em seus estados para aumentar a mobilização em favor da aprovação das duas matérias.

Quanto à PEC 270/2008, trata-se de proposta de autoria da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que busca garantir o retorno da integralidade e da paridade para os servidores aposentados por invalidez permanente.

A aprovação e conseguinte promulgação dessas duas emendas constitucionais são extremamente importantes para colocar um ponto final nas injustiças criadas pelas reformas previdenciárias dos últimos anos, motivos pelos quais a ANPPREV não tem medido esforços para sua inclusão na Carta Cidadã de 88.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto