Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PRESTIGIA DIRETORA GISELDA HIRONAKA NA ENTREGA DO TROFÉU DOM QUIXOTE

  25/10/2018



A Medalha do Mérito Justiça & Cidadania, criada para homenagear quem defende a ética, moral, liberdade e os direitos cidadãos, foi entregue a 18 personalidades na noite de ontem (24/10) na Sala de Sessões da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, em Brasília/DF.

A condecoração foi oferecida pela Confraria Dom Quixote e pela revista “Justiça & Cidadania” para homenagear aqueles que se destacaram em suas áreas no ano de 2018.

Os agraciados foram Presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Dias Toffoli; o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, Herman Benjamin, Nefi Cordeiro, Raul Araújo Filho e Sérgio Kukina; os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Batista Brito Pereira, Douglas Alencar e Walmir Oliveira da Costa; a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia; o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Carlos Vieira Von Adamek; o diretor jurídico da Itaipu Binacional, Cezar Eduardo Ziliotto; o vice-presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Carlos Alberto Rodrigues Guilherme; o presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas, Gaitano Antonaccio; o advogado Márcio Eduardo Tenório da Costa Fernandes; e a professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka.

A Dra. Giselda é Professora Titular na USP, autora de inúmeras obras jurídicas, e filiada da ANPPREV desde 1993, tendo presidido o Centro de Estudos Jurídicos da entidade entre 2002 e 2004.

O Presidente Antonio Rodrigues, representando a entidade, parabenizou a colega pessoalmente, destacando os votos coletivos e pessoal por continuidade de sua trajetória exitosa.

Em sua fala de abertura à solenidade, o Ministro Dias Toffoli declarou que “As figuras de Dom Quixote e Sancho Pança constituem os símbolos dos valores que devemos cultivar: a ética, a coragem, a dignidade, a determinação, o amor, o desprendimento, a renúncia e a lealdade à Justiça, ao Direito, à Constituição Federal, à democracia e à República”. Exatamente por isso, a ANPPREV parabeniza de coração sua colega de longa data pelo trabalho em prol da ética e da Democracia.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto