Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV URGENTE

  20/05/2016



Terminou agora a reunião do recém empossado Advogado Geral da União, Dr. Fábio Medina e seus assessores diretos com os dirigentes das entidades associativas.

Para o Presidente da ANPPREV, a reunião foi bastante positiva, sobretudo considerando ser este o primeiro contato do atual dirigente com os diversos seguimentos representativos.

Segundo Antônio, a mensagem trazida pelo AGU pode ser resumida nas seguintes palavras chaves: independência, autonomia, diálogo e respeito às entidades. Considerou as carreiras desvalorizadas e pouco atrativas e seu distanciamento estrutural e financeiro das demais Funções Essenciais à Justiça, como o Ministério Público e a Defensoria Pública, demonstrando reconhecer os anseios legítimos da categoria.

Na oportunidade, se comprometeu a verificar as demandas legislativas em trâmite no Congresso Nacional objetivando a escolha do melhor caminho para a Instituição e seus integrantes.

Por fim, deixou claro que, por conhecer os demais seguimentos que compõem as Funções Essenciais à Justiça, uma vez que delas já fez parte, asseverou que a Advocacia da União, na primazia do trabalho, nada deixa a desejar.

De igual modo, se posicionou o seu substituto, Dr. Luiz Carlos Martins, evidenciando a harmonia da nova direção do órgão.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto