Marc Fazer login
Notícia

ANTONIO RODRIGUES INDICADO AO TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BRASÍLIA

  11/03/2016



O sócio fundador e atual presidente da ANPPREV, Antonio Rodrigues da Silva, foi indicado para receber o título de Cidadão Honorário de Brasília. Comenda que é concedida a personalidades da Capital da República levando-se em conta currículo profissional e trabalho desenvolvido em benefício da cidade, da população, da cultura e de causas éticas em prol dos brasilienses, notadamente, os menos favorecidos. No ano de 1989, o Procurador foi agraciado com a distinção de Personagem da Capital da República, o que lhe rendeu publicação em página inteira no Jornal Correio Braziliense.

Antonio Rodrigues também já é detentor do título de Cidadão Honorário da cidade em que nasceu, Boa Ventura/PB. Existe, inclusive, um espaço no mesmo município com o nome do anppreviano, em reconhecimento a vários feitos assistenciais que beneficiaram o seu torrão natal, em que pese o boa venturense ser arrimo de família e de parcos recursos financeiros.

Eis a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que na Justificativa apresenta parte do currículo do indicado.Tão logo seja marcada a data da solenidade de entrega do título, todos serão convidados.

Cordiais saudações.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal decreta:

Art. 1º - Fica concedido o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao Senhor ANTONIO RODRIGUES DA SILVA.

Art. 2º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data da sua publicação.


JUSTIFICAÇÃO

         Doutor Antonio Rodrigues da Silva nasceu na cidade de Boa Ventura/PB, e no ano de 1969, aos 16 anos de idade, chegou em Brasília com o objetivo de estudar e conquistar sucesso profissional. Cursou Direito no UNICEUB, onde também se pós-graduou em Advocacia na Instância Superior.

        A dedicação e o esforço pessoal sempre foram características da personalidade de Antonio que, com muita seriedade e honestidade, alcançou cargos de chefia em todos os locais de trabalho por onde esteve.

      Atuou como Chefe do Serviço de Pessoal Civil do Ministério da Marinha; Chefe de Relações Comerciais da Construtora Ocidental; Chefe de Orçamento da Civisa Engenharia e Chefe da Divisão de Recursos da Subprocuradoria dos Tribunais Superiores.

      Coroou sua carreira de jurista ao conquistar o cargo público de Procurador do INSS, assumindo após, a chefia dos 15 Procuradores do INSS em Brasília.

     Destaca-se como Membro da Academia Internacional de Cultura – AIC, Membro do Instituto do Bem do Distrito Federal, Presidente da Colônia Paraibana no Distrito Federal e Membro Honorário do Clube dos Pioneiros do Distrito Federal.

     Integra diversas Entidades de Classes, entre elas, a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais – ANPPREV, como Sócio Fundador e Presidente atualmente; Associação Nacional dos Procuradores Federais – ANPAF, como Sócio Efetivo; Sindicato Nacional dos Procuradores da Previdência Social – SINPROPREV, como Sócio Fundador; Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social – ANASPS, como Sócio Fundador; Sindicato Nacional dos Procuradores Autárquicos, dos Assistentes Jurídicos e dos Advogados da Administração Direta, Indireta e Fundacional da União – SINDIUNIÃO, como Sócio Benemérito. Movimento Nacional dos Servidores Aposentados – MOSAP, como Sócio Benemérito; Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, como Diretor de Assuntos Jurídicos e Rotary Club em Taguatinga Leste/DF, como Sócio Fundador e Presidente.

          Em razão do exposto e pelo exemplo de dedicação e esforço, bem como pelos relevantes serviços prestados a nossa sociedade, nada mais justo que a presente homenagem, pelo que pedimos apoio dos nobres pares para sua aprovação.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto