Ícone Marca
A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia
ANPPREV/SINPROPREV - Urgente

Comissão da Câmara aprova criação de cargos na PGF


Na reunião ordinária desta quarta-feira (02/09), a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados (CFT) aprovou o projeto de lei (PL 3.949/08), que cria Cargos de Direção e Assessoramento (DAS) na Advocacia-Geral da União (AGU), para estruturação da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e dos Núcleos de Assessoramento Jurídicos (NAJs).

 

Havia o risco de a votação não ocorrer hoje porque a oposição estava em obstrução para forçar o governo a retirar a urgência dos projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal. Por isso, foi fundamental a pressão dos Procuradores Federais e das lideranças da ANPPREV para que a Comissão de Finanças deliberasse a pauta ordinária do colegiado.

 

A Diretoria da ANPPREV acompanhou todo o processo e foi protagonista nas articulações para viabilizar a aprovação da matéria na CFT. O parecer aprovado hoje concluiu pela adequação financeira e orçamentária da proposta.

 

Votaram contra o parecer apenas os deputados Luiz Carreira (DEM/BA) e Arnaldo Madeira (PSDB/SP). O deputado Alfredo Kaefer (PSDB/PR) apresentou voto em separado mas foi derrotado após aprovação do parecer do relator.

 

Agora a Comissão de Constituição e Justiça analisará a constitucionalidade do projeto, onde a votação é terminativa, ou seja, com a aprovação neste colegiado, a proposta seguirá direto para o Senado Federal. Contudo, há a possibilidade de apresentação de recurso para que o projeto seja também apreciado no plenário da Câmara.

 



Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
0353