A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Conheça os Procuradores Federais que poderão compor a Lista Tríplice da AGU!

  Publicado em 25/10/2018


Quando as entidades que compõem o Forvm Nacional da Advocacia Pública deliberaram por apresentar ao futuro Presidente da República uma Lista Tríplice de membros das carreiras da Advocacia Geral da União – AGU para indicação ao cargo maior da instituição, tinham como finalidade garantir coerência na sua representatividade.

Com um quadro efetivo  diversificado e qualificado, não há motivo para que o Advogado Geral da União seja um cargo ocupado por indicados por relações políticas e, sim, por um profissional das carreiras essenciais da AGU, que possa dialogar com seus pares e representar os interesses do Estado.

No último dia 24, foi divulgado o resultado da primeira etapa de votação. ANPPREV, ANAJUR, ANAUNI e SINPROFAZ apresentaram uma prévia de 10 nomes para cada carreira.

A ANPPREV foi responsável por indicar colegas da carreira de Procurador Federal, os quais você pode conhecer melhor agora, através dos currículos de cada um, apresentados em ordem alfabética.

A segunda etapa de votação acontecerá de 5 a 9 de novembro e os votantes poderão indicar até três nomes, entre os 10 selecionados. O mais votado integrará a lista tríplice a ser divulgada pelo FORVM em 19 de novembro e entregue ao Presidente da República eleito. Para saber mais sobre a segunda etapa, leia o Edital de Convocação aqui.

Faça parte desta iniciativa de fortalecimento da Advocacia Pública. É prerrogativa nossa, é interesse do povo.

O processo eleitoral continuará sendo realizado por meio do site: www.listatripliceagu.com.br.

 

Aluizo Silva de Lucena

Procurador Federal. Ocupou os cargos de Procurador Geral do INSS, Adjunto de Consultoria da PGF, Adjunto de Consultoria do Ministério do Planejamento, Gerente do Registro Aeronáutico Brasileiro da ANAC, Gerente-Executivo do INSS em Mossoró-RN e e Volta Redonda-RJ e também o cargo de Procurador-chefe das procuradorias de Mossoró-RN, Volta Redonda-RJ e Goiânia-GO. Especialista em Direito Público pela UNB atualmente ocupa o cargo de Procurador-Chefe da SUDECO.

 

 

 Fábio Lucas de Albuquerque Lima

Procurador Federal. Ocupou o cargo de Procurador Chefe Nacional do DNIT, Procurador Chefe nacional da Previc e Conjur do Ministério da Previdência Social substituto

 

Francisco Mauro de Sousa Carvalho

Procurador Federal. Especialista em Direito Público / Chefe de Procuradoria Seccional.

  

 

Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka

Procuradora Federal aposentada. Professora Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP. Presidente do Centro de Estudos Jurídico da Anpprev – Gestão 2002 a 2004.

 

Marcelo de Siqueira Freitas

Procurador federal. Ocupou cargos como Consultor da União, Subprocurador-Geral Federal e Procurador-Geral Federal, Secretário Executivo do antigo Ministério da Previdência Social, Secretário Especial de Previdência Social Substituto e Assessor Especial no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Desde março de 2015, era membro suplente do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – FUNPRESP-EXE, tendo assumido a presidência desse conselho em abril de 2016. Em maio de 2016, foi nomeado Assessor-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, função que deixou em setembro do mesmo ano para assumir o cargo de Diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.

 

Sergio Bueno

Procurador aposentado, tendo sido o Procurador do Estado de São Paulo e o Superintendente do INSS. Professor de Direito na Fei, professor de Ciências Políticas na Fipe, mestre em Direito pela Usp, sob a orientação da Professora Giselda. Fui candidato à Presidência da República, exerço a advocacia, estando bem a par dos problemas que o nosso País enfrenta. Nunca aceitei a superioridade com que Juizes e Promotores olham para nós Procuradores, procurando nos manter no andar de baixo, não aceitando a equiparação salarial. Temos que ser firmes nesta luta, o que facilitará muito se a classe conseguir indicar o AGU.

 

Sergio Reinaldo Gonçalves

Procurador Federal Aposentado com atuação na Sub-Procuradoria dis Tribunais (INSS/DF) e Procuradoria Regional de São Carlos (INSS-SP). Especializado em Direito Público, nível de Mestrado, pela UFRJ/RJ. Professor Pesquisador da Escola Interamericana de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas (RJ). Professor de Direito Civil e de Introdução à Ciência do Direito na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal AEUDF/DF e na Faculdade de Direito de São Carlos (SP). Assessor Jurídico do Departamento Nacional do Registro do Comércio (Brasilia - DF). Diretor de Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal de São Carlos (SP).

 Virgílio Antonio Ribeiro De Oliveira Filho

Procurador Federal. Procurador-chefe da Superintendência Nacional de Previdência Complementar-Previc. Ex- Consultor Juridico do MPSEx- Assessor da Casa Civil da Presidência da República.

  

Wagner Balera

Professor Titular de Direitos Humanos é Livre Docente de Direito Previdenciário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Procurador Federal Aposentado. 

 





Últimas notícias

Inconstitucionalidade da MP 849 poderá ser votada em breve
A AGU PERANTE O STJ DISPOSIÇÃO PARA O DIÁLOGO INSTITUCIONAL E O APRIMORAMENTO DO SISTEMA DE JUSTIÇA
ANPPREV prestigia evento da AGU de palestras e apresentação de resultados da gestão
MP 849 tem avanço interrompido e reajustes seguem mantidos para 2019
ANPPREV participa de Congresso do SINPROFAZ
ANPPREV RIO REÚNE ASSOCIADOS E DIRETORES EM CONFRATERNIZAÇÃO
ANPPREV prestigia entrega do Selo de Participação Legislativa no Congresso Nacional
CÂMARA DOS DEPUTADOS - PL BUSCA DEMISSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO ESTÁVEL
Forvm congratula Presidente pela escolha do novo AGU
Governo força avanço do PLP 459 de securitização dos créditos tributários
Bolsonaro nomeia novo Advogado Geral da União
Portaria do Ministério da Fazenda altera parâmetros atuariais de custeio e de déficit do RPPS
Lista Tríplice da AGU é apresentada ao novo Presidente
Mensagem da ANPPREV pela Proclamação da República
FORVM PROTOCOLA OFÍCIO SOBRE LISTA TRÍPLICE ENDEREÇADO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO
ANPPREV ACOMPANHARÁ INSTALAÇÃO DA COMISSÃO DA MP 849
FÓRUM NACIONAL DIVULGA RESULTADO DA LISTA TRÍPLICE DA AGU
ANPPREV ACOMPANHA INSTALAÇÃO DA MP 849
ANPPREV ACOMPANHA AVANÇO DO REAJUSTE DO JUDICIÁRIO
ANPPREV URGENTE - MPs 849 e 853 tramitam no Congresso


      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
0812