A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia
ANPPREV / SINPROPREV

Debate de candidatos à presidencia da OAB/DF


O espaço do auditório da Associação Nacional dos Procuradores da Previdência Social, a ANPPREV, em Brasília, foi pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram no local. A noite desta terça-feira (29/09) marcou o debate entre os candidatos que concorrem à presidencia do Conselho Seccional da OAB do Distrito Federal.
  Atualizado em 04/02/2019 01:13

O espaço do auditório da Associação Nacional dos Procuradores da Previdência Social, a ANPPREV, em Brasília, foi pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram no local. A noite desta terça-feira (29/09) marcou o debate entre os candidatos que concorrem à presidencia do Conselho Seccional da OAB do Distrito Federal.

O evento foi uma iniciativa do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, que congrega as entidades que representam as carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central, e contou com a presença de três das quatro chapas que disputam a presidência da Casa.

Em seu discurso de abertura, o presidente do Forum Nacional, João Carlos Souto, agradeceu os candidatos que se dispuseram a participar do debate. "Quero, antes de mais nada, agradecer a presença de todos, agradecer a boa vontade e a postura democrática, corajosa, plural e aberta dos candidatos que aqui estão", destacou.

As regras do debate foram acertadas antes do início do evento. A ordem das perguntas e considerações dos candidatos foram definidas por meio de sorteio. O presidente do Forum Nacional foi o mediador do debate. Para ele, a iniciativa superou as expectativas. "Casa cheia, quase 200 pessoas, os advogados públicos, os advogados privados presentes, portanto, uma noite de êxito total e absoluto, num debate de alto nível", ponderou.

Para os candidatos, o debate cumpriu bem o seu propósito e contribuiu para a exposição democrática de idéias.

Para o representante da chapa "Ordem na Casa", Dr. Esdras Dantas de Souza, "o debate foi democrático e de alto nível. Tenho certeza que foi importante para aqueles que têm tido dúvidas sobre as propostas dos candidatos e aqui ficaram mais esclarecidas. Tenho certeza que foi uma grande contribuição do Forum Nacional da Advocacia Pública às eleições do Conselho Seccional da OAB do Distrito Federal".

O representante da chapa "Nova Ordem", Dr. Ulisses Borges Resende, disse que "o debate foi uma grande oportunidade para que as idéias fossem discutidas de uma forma leal, de uma forma tranqüila, mas de uma forma verdadeira. Nós não estamos de brincadeira nessa campanha. Nós vamos fazer a discussão do papel da nossa Ordem perante a sociedade, perante os advogados".

Já para o representante da chapa "Questão de Ordem", Dr. Francisco Queiroz Caputo Neto, "o debate atingiu o seu objetivo. Foi muito enriquecedor porque os candidatos se preocuparam em apresentar as suas propostas, trataram de temas espinhosos, trataram de temas de muito interesse da advocacia pública, mas todos no mais alto nível, preocupados, unicamente, em expor idéias e não em fazer ataques pessoais. Mas, o importante é que os três candidatos exerceram democraticamente a possibilidade de se expressar para uma platéia tão expressiva como essa que tivemos aqui nessa noite".

Após o evento foi oferecido um coquetel para os presentes.

Fonte/Autor: Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.


Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1428