A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia
Cumprimentos ANPPREV

Defesa da independência do CNJ


A ANPPREV  se congratula com seus associados pelo engajamento na luta que culminou com a decisão do STF reconhecendo os poderes do CNJ para investigar magistrados, independentemente de idênticas prerrogativas das Corregedorias locais. Agradecemos a todos que, atendendo ao chamamento da Associação, compareceram  ao ato promovido pela OAB em Brasília em defesa daquele órgão.

Foi decisivo para a solução do processo o apoio dado ao CNJ pela sociedade e pelos advogados de forma ampla, intensa e inusitada, tal seu volume.

Historicamente o mais respeitado, o Judiciário se viu em meio a denúncias graves e inéditas, nascidas da publicidade dada pela imprensa à luta travada no Supremo que, com sua decisão, deu nova feição àquele Poder.

A sociedade vê, cada vez mais, seu poder reconhecido. Seu posicionamento explícito a favor da competência de investigação do CNJ, ao lado da midia e de instituições como associações de classe e a OAB, sinaliza que, doravante, a atuação dos agentes de Estado será sempre e mais discutida e observada.

Apesar da decisão ter sido tomada por maioria precária, o STF ouviu e deu importância ao clamor dos advogados e dos cidadãos. Baseada em princípios constitucionais, a festejada decisão em nada desmerece aqueles que honram suas vestes talares.

A ANPPREV espera  continuar contando com o apoio de seus associados em suas lutas, imprescindível ao atingimento de seus objetivos.



Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
2138