A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia

Dilma Rousseff ressalta atuação da AGU para garantir a execução de obras do PAC


Data da publicação: 06/02/2009

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, elogiou a atuação da Advocacia-Geral da União (AGU) durante a apresentação do balanço de dois anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Brasília (DF). Atualmente, não há nenhuma obra parada na Justiça por conta das vitórias da AGU.

"A AGU tem tido um desempenho expressivo através do ministro Toffoli ao coordenar todo o problema do risco de Judicialização que nós temos enfrentado", afirmou em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de vários ministros de Estado, entre eles, José Antônio Dias Toffoli.

A AGU tem um grupo de advogados públicos que estão sempre atentos para atuar na Justiça para garantir a execução de obras do Programa - o Grupo Executivo do PAC (Gepac).

Dilma Rousseff observou que muitos problemas foram resolvidos graças ao trabalho diligente da AGU, que "não deixou haver atrasos maiores do que os que ocorreram".

Na apresentação, a ministra mostrou o cronograma das obras, valores investidos e as prioridades do governo para o desenvolvimento do país. Também agradeceu a colaboração vários Ministérios, órgãos e empresas.

"O gasto do PAC não está expresso só no Orçamento-Geral da União... está expresso no balanço da Petrobrás, no balanço da Eletrobrás, das empresas, na ação do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, no licenciamento que nós fizemos e na ação, por exemplo, da AGU. A AGU ao diminuir o grau parada que tem a entrada, a Judicialização, beneficiou a gente".

O evento aconteceu na última quarta-feira (04/02).

Fonte/Autor: AGU.


Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1955