Marc Fazer login
Notícia

Entidades discutem propostas com a cúpula da AGU

  21/10/2015



Na tarde desta quarta-feira, 21 de outubro, os líderes associativos das entidades que representam os Advogados Públicos no âmbito Federal reuniram-se com o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, e com os Procuradores Gerais para discutir os pleitos dos membros da AGU. Em relação ao anúncio da unificação das carreiras, Adams afirmou que o tema ainda está em discussão no âmbito interno e que será amplamente debatido com todas as carreiras.

Além disso, na manhã de hoje, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG apresentou oficialmente a proposta para as carreiras da Advocacia-Geral da União por meio do Ofício SEI nº 7523/2015-MP. O documento traz previsões sobre reajuste de remuneração, benefícios, honorários para a Advocacia Pública e possibilidade de Advocacia privada para os membros da AGU.

Após análise, as entidades discutirão o assunto com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento na próxima semana. No encontro, os líderes associativos pretendem debater ponto a ponto a proposta formalizada pelo MPOG.

As entidades seguem unidas em prol dos pleitos dos Advogados Públicos e esperam que o governo esteja disposto e manter a negociação permanente, ouvindo os anseios dos membros da Advocacia-Geral da União.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto