Marc Fazer login
Notícia
Entidades representativas da Advocacia Pública Federal traçam pauta conjunta para 2012

Entidades representativas da Advocacia Pública Federal traçam pauta conjunta para 2012




Entidades representativas da Advocacia Pública Federal traçam pauta conjunta para 2012       

Qua, 01 de Fevereiro de 2012 15:59 
 

Na manhã de terça-feira, 31/01, os dirigentes das entidades representativas da Advocacia Pública Federal se reuniram na sede da UNAFE, em Brasília, para traçar metas conjuntas de atuação. O objetivo é fortalecer as reivindicações dos principais pleitos das Carreiras da AGU, no Poder Executivo e no Congresso Nacional.

As entidades definiram plano de trabalho contemplando reuniões com o representante da Casa Civil para tratar da carreira de apoio e lei orgânica da AGU. Ao Advogado-Geral da União será apresentada uma pauta comum de ações, retomando as reivindicações encaminhadas em 2011, a fim de reforçar a cobrança por apoio efetivo aos pleitos das Carreiras.

Em relação à Campanha Salarial, as entidades definiram como ponto inicial que oficiarão à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para reabertura da rodada de negociações em nome da Advocacia Pública Federal e da Defensoria Pública Federal.

O andamento dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, instalada no Congresso Nacional em outubro do ano passado, também foi objeto da reunião. Ficou definido o agendamento de encontro dos dirigentes com o Deputado Federal Fábio Trad (PMDB-MS), para formalizar sua investidura na Coordenação da Frente Parlamentar, assim como para propor a realização de Seminário que discutirá a Advocacia Pública no Congresso Nacional, em parceria com a Escola da AGU, além de apoio à emenda ao PL 1992/07, que cria Fundo das Carreiras Jurídicas na Previdência Complementar do Serviço Público Federal.

Outra iniciativa que será realizada pelos Dirigentes da Advocacia Pública Federal é a busca de apoio junto ao Defensor-Geral Federal, em parceria com a Associação Nacional dos Defensores Federais - ANADEF, ao PL 2432/11, que destina recursos para a reestruturação física das Instituições, apresentado pelo Deputado Wilson Filho (PMDB-PB).

Ainda sobre a infraestrutura da AGU, os Dirigentes atuarão junto ao Ministério da Justiça para tratar do recente Diagnóstico da Advocacia Pública lançado pelo Ministério, em que dados estatísticos revelam, dentre outras, necessidade de incremento de aproximadamente 370% da carreira de apoio da Instituição.

Participaram da reunião o Presidente da ANPAF, Rogério Filomeno, a Presidente da ANAJUR, Joana D'arc Mello, o Presidente do Sinprofaz e Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, Allan Titonelli, a Presidente da ANPPREV, Meire Lúcia Coelho e os Diretores da UNAFE, Luis Carlos Palacios e Gustavo Maia.

 

 


 
 

Fonte/Autor: Forum.




    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto