A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV
Notícia

ENTIDADES SE REÚNEM COM DIRIGENTES DA AGU

  06/04/2016
  15:18

Os Conselheiros da ANPPREV, Antonio Rodrigues, Vera Sarmet, Sueli Medeiros e Wilson de Castro Jr. compareceram à sede da AGU para discutir com o Ministro Adjunto Fernando de Albuquerque, e o recém empossado e associado da entidade, Flávio Chiarelli, os parâmetros de encaminhamento do PL 4254/2015, que trata, dentre outros, dos honorários advocatícios.

Durante a reunião, Antonio Rodrigues questionou as similaridades entre as propostas oferecidas aos Auditores Fiscais da Receita e aos membros da AGU, ressaltando que estes não poderão negociar termos inferiores aos oferecidos à Receita, principalmente no que se refere à inclusão dos aposentados no pagamento de honorários.

Da manifestação da ANPPREV, fez-se a contribuição do Presidente da APAFERJ, Márcio Allemany, que, através de um apaixonado discurso, destacou que a idade chegaria a todos e que os advogados públicos hoje aposentados contribuíram a cada ano com o acúmulo de honorários no passado. E completou afirmando que mesmo aposentados há mais de vinte anos ainda são merecedores, porque contribuíram com a estruturação do sistema da Advocacia Geral da União que recepcionou os jovens membros das carreiras.

Apresentadas as hipóteses de encaminhamento dos honorários, foi rejeitada por unanimidade aquela que incluía a apresentação de um novo PL com registro de impacto financeiro, de forma a evitar que a delonga no trâmite, em face do contexto político atual, pudesse resultar em perda absoluta de avanços.

Também deliberou-se, unanimemente, por “trabalhar” o atual PL 4254/15, no que tange a inclusão dos aposentados através de emenda parlamentar.

Após intensos debates, e com defesas profícuas aos aposentados pela ANPPREV e demais associações, deliberou-se por acatar a proposta que inclui os aposentados no pagamento de honorários - em similaridade à proposta do governo feita aos Auditores Fiscais - com escalonamento da verba honorária em até 10 anos e daí em diante, 35% de forma perene, ou seja, até o final da vida.

O compromisso da ANPPREV é de que se aprove urgente o PL e que o princípio dos honorários para aposentados conste na Lei, para, aí, tabularmos com mais força ainda outra grande luta, qual seja, melhorar os percentuais cabíveis aos inativos.


Galeria de Imagens


Ver todas...


      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
0508