Entrar
  
Entrar
A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Forvm congratula Presidente pela escolha do novo AGU

  Publicado em 21/11/2018


 O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - FORVM, que congrega a ANAJUR, a ANAUNI, a ANPPREV e o SINPROFAZ, entidades representativas de mais de 6 mil membros ativos e inativos das carreiras advocatícias federais de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal, dá as boas-vindas ao dr. André Luiz de Almeida Mendonça, designado pelo Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, para o mais alto cargo da Advocacia Pública Federal: o de Advogado-Geral da União.

 

André Luiz de Almeida Mendonça figurou entre os três mais votados pelos Advogados da União para a composição da Lista Tríplice entregue ao Presidente eleito.

 

A Lista, de iniciativa do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, foi composta por um membro de cada uma das três carreiras da AGU. Tendo isso em vista, é com muito bons olhos que o Fórum enxerga a indicação de André Luiz Mendonça, ilibado Advogado da União benquisto pelos colegas e profundamente conhecedor da Instituição.

Para o Forum, a escolha de Jair Bolsonaro atendeu às solicitações dos Advogados Públicos Federais na medida em que foi pautada essencialmente pela técnica e não pelo apadrinhamento político.

Como o presidente da ANPPREV asseverou: "A indicação de um membro dos quadros efetivos da AGU e que, inclusive, fez parte das votações da Lista Tríplice, é fator muito positivo. Resta apenas saber se os diálogos entre as carreiras seguirá respeitado".

Como Advogado da União, André Luiz Mendonça já exerceu as funções de Procurador Seccional da União em Londrina/PR, Diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade da AGU, Vice-Diretor da Escola Superior da AGU e Corregedor-Geral da AGU. Desde 2016, é Assessor Especial do Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União. Destacou-se ao coordenar as equipes de negociação dos Acordos de Leniência celebrados pela CGU em conjunto com a AGU e, este ano, ao representar o Brasil em missões internacionais perante o Working Group on Bribery da OCDE.

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, portanto, parabeniza o Presidente eleito pela excelente escolha. O perfil técnico de André Luiz Mendonça vai ao encontro dos anseios dos Advogados Públicos Federais, para os quais a designação de um integrante da própria Instituição para sua chefia representa não apenas o compromisso do novo Governo com uma AGU de Estado, como também a responsabilidade do Presidente eleito para com os membros da Instituição republicana responsável pela tão honrosa missão de representar a União, judicial e extrajudicialmente, e prestar-lhe consultoria e assessoramento jurídico do mais alto nível. Ao dr. André Luiz de Almeida Mendonça, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal deseja enorme sucesso. Em nome dos Advogados Públicos Federais, o FORVM se coloca à disposição para o trabalho conjunto em prol de uma AGU cada vez mais eficiente, voltada à defesa dos interesses do povo brasileiro e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.





Últimas notícias

CÂMARA DOS DEPUTADOS - PL BUSCA DEMISSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO ESTÁVEL
Governo força avanço do PLP 459 de securitização dos créditos tributários
Bolsonaro nomeia novo Advogado Geral da União
Portaria do Ministério da Fazenda altera parâmetros atuariais de custeio e de déficit do RPPS
Lista Tríplice da AGU é apresentada ao novo Presidente
Mensagem da ANPPREV pela Proclamação da República
FORVM PROTOCOLA OFÍCIO SOBRE LISTA TRÍPLICE ENDEREÇADO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO
ANPPREV ACOMPANHARÁ INSTALAÇÃO DA COMISSÃO DA MP 849
FÓRUM NACIONAL DIVULGA RESULTADO DA LISTA TRÍPLICE DA AGU
ANPPREV ACOMPANHA INSTALAÇÃO DA MP 849
ANPPREV ACOMPANHA AVANÇO DO REAJUSTE DO JUDICIÁRIO
ANPPREV URGENTE - MPs 849 e 853 tramitam no Congresso
ANPPREV participa do VII Congresso da Advocacia Pública em São Paulo
Eleição de Lista Tríplice para AGU segue até dia 7. Participe!
Colunista alerta para o risco de prejuízo à população em caso de desmonte do Serviço Público
Segunda etapa de votação da Lista Tríplice vai de 31/10 a 07/11
XI ENCONTRO NACIONAL DAS UNIDADES JULGADORAS DO INSS REÚNE AUTORIDADES
Conheça os Procuradores Federais que poderão compor a Lista Tríplice da AGU!
ANPPREV PRESTIGIA DIRETORA GISELDA HIRONAKA NA ENTREGA DO TROFÉU DOM QUIXOTE
Forvm Nacional da Advocacia Pública divulga resultado da 1ª etapa de votação da Lista Tríplice


      

© ANPPREV 2018 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1209