Ícone Marca
Marca
ANPPREV
Notícia
Escola da AGU

Lançada TV Escola da AGU para transmitir ao vivo cursos e seminários


O diretor da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), Mauro Luciano Hauschild, afirmou durante o lançamento da TV Escola, nesta terça-feira (01/07), que o canal trará diversos benefícios aos membros das carreiras e servidores da instituição, que poderão acompanhar cursos em tempo real de seus computadores.

"É importante termos um canal que chegue a todos os membros da AGU. Os cursos agora podem ser vistos em qualquer computador. Com a ampliação dos cursos, não será mais preciso realizar deslocamentos aéreos para participar. Isso gera uma economia de custos para instituição", ressaltou.

Segundo ele, a TV Escola é importante para toda a AGU. "Caso o ministro precise fazer um pronunciamento para os servidores, poderá utilizar o canal. A iniciativa também beneficiará os professores contratados pela EAGU, que poderá ser melhor remunerado. 

Mauro Hauschild informou que atualmente são transmitidas programações ao vivo. "O meu desejo e a luta que tentamos concretizar é de que tenhamos cursos regulares transmitidos pela internet", afirmou.

No discurso, Hauschild também reafirmou o apoio dado pela GTI: "se não fossem vocês [da GTI], não teríamos realizado este sonho. Estamos deixando um dos maiores legados da história da AGU", enfatizou.

Para o Gerente de Tecnologia da Informação da AGU, Guilherme Benages Alcântara, "o veículo será de fundamental importância para disseminação de conteúdos, tratamento das questões dos cursos da escola e potencialização do trabalho que a escola realiza". Ele disse, ainda, que é possível inserir um número ilimitado de salas na TV.

A TV Escola foi criada com o objetivo de levar o conhecimento de forma rápida e eficiente às unidades da AGU. A idéia surgiu em 2007, mas foi lançada apenas neste ano, quando a EAGU completa nove anos de atuação.

Todo o trabalho de funcionamento da emissora só pôde ser realizado após uma reestruturação de rede da AGU. O órgão já possui seu próprio Centro de Processamento de Dados (CPD). Durante a inauguração, mais de 200 conexões foram realizadas.

A TV Escola transmitiu, nesta terça, simultaneamente, dois cursos: "Atualização em Processo Civil" e "Direito e Processo Penal para a advocacia Pro Bono". Para acompanhar os outros cursos e atividades, basta acessar o link "TV Escola" através da Rede AGU. 

Patrícia Gripp/Rener Lopes

Fonte/Autor: Advocacia Geral da União.

Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
1928