Marc Fazer login
Notícia

Lista Tríplice da AGU é apresentada ao novo Presidente

  16/11/2018



O Forvm Nacional da Advocacia Pública protocolou ofício (íntegra) ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, solicitando a consideração dos membros das carreiras da Advocacia Geral da União - AGU, eleitos pelos seus pares, que compõem Lista Tríplice para escolher quem chefiará a instituição.

O órgão é responsável pelas atividades de consultoria e assessoramento jurídicos do Poder Executivo, e em poucas ocasiões foi liderado por um profissional dos quadros efetivos.

Embora receba a lista com os 3 nomes indicados, Jair Bolsonaro não é obrigado a escolher um deles, cabendo-lhe indicar um nome de sua confiança para o cargo.

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal agrega as carreiras  de Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional e Advogado da União através das entidades representativas de tais carreiras: ANPPREV, ANAJUR, ANAUNI e SINPROFAZ, que atuam em conjunto.

A lista é consequência de um processo de seleção dentro das referridas carreiras, em duas etapas, tendo sido o resultado da votação divulgado em 8 de novembro.

 Eis os nomes indicados:

  • Fabrício Da Soller, Procurador da Fazenda Nacional;
  • Izabel Vinchon, Advogada da União;
  • Sérgio Bueno, Procurador Federal.

Os dirigentes do Fórum, incluindo o presidente da ANPPREV, Antonio Rodrigues, ressaltam que é essencial à preservação do equilíbrio democrático que o cargo de Advogado Geral da União não seja pautado por apadrinhamento político e sim por qualificação técnica, escolhido no âmbito dos quadros do órgão. 

 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto