Entrar
  
Entrar
A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

OAB homenageia Cléa Carpi com retrato na Galeria das Medalhas Rui Barbosa

  Publicado em 13/03/2018


Ao lado de grandes personagens da Advocacia Brasileira, tais como Raymundo Faôro, José Afonso de Silva, Heráclito Fontoura Sobral Pinto, Dario de Almeida Magalhães, Miguel Seabra Fagundes, Nehemias Gueiros (post mortem), José Cavalcanti Neves, José Ribeiro de Castro Filho, Augusto Sussekind de Moraes Rego , Evandro Lins e Silva, Barbosa Lima Sobrinho, Paulo Bonavides, Hermann Assis Baeta, Fábio Konder Comparato, Agesandro da Costa Pereira e Paulo Roberto de Gouveia Medina, foi descerrado na noite de ontem (12.03) o belíssimo retrato da Dra. Cléa Anna Maria Carpi da Rocha, advogada e sócia-fundadora da ANPPREV.

Além do retrato oficial, o brilhante currículo da Dra. Carpi foi registrado na forma de uma linda mesa também no Espaço Rui Barbosa da sede 1 do Conselho Federal da OAB.
Com grande satisfação, o Presidente Antonio Rodrigues e as Diretoras Sueli Medeiros e Vera Sarmet acompanharam a cerimônia.

A anppreviana Cléa Carpi foi a primeira mulher a receber a maior honraria da advocacia brasileira, na cerimônia de encerramento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em 2017, da qual também participaram o presidente e demais dirigentes da entidade.

Na presença de colegas, Conselheiros Federais e membros da diretoria do Conselho Federal e do sistema OAB, Dra. Cléa Carpi agradeceu pela indicação, compartilhando e ressaltando sua longa história de amor pelo exercício advocatício.

“Para mim foi uma honra muito grande receber a Medalha Rui Barbosa, do patrono da advocacia, um grande estadista e extraordinário advogado”, disse ela. “Sempre falo que a vida é feita de escolhas. A importância das escolhas reside na fidelidade. Uma das fidelidades da minha alma é a OAB. A OAB está no núcleo da defesa da justiça social, dos direitos humanos e das prerrogativas da advocacia que são as prerrogativas da cidadania brasileira”, declarou Carpi.

Os diretores da ANPPREV salientaram que a atuação de Cléa durante a Assembleia Nacional Constituinte foi marcante, declarando que a ANPPREV sente um orgulho profundo pela parceria e amizade de tantos anos.

Primeira mulher a assumir a presidência da OAB/RS, em 1989, Cléa Carpi já foi agraciada com o Prêmio Bertha Lutz, concedido pelo Senado Federal, e integra a Associação Americana de Juristas (AAJ) e a Associação Internacional dos Juristas Democráticos (AIJD). Já participou de sessões da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em que foram debatidas as formas de trabalho infantil. Integrou, ainda, a delegação oficial brasileira na Conferência do Cairo sobre População e Desenvolvimento, em 2004.

Cléa Carpi ainda vem atuando como expositora em congressos e seminários nacionais e internacionais. Participou como observadora de conferências da ONU em Beijing, Istambul e Cairo. Especializada em direitos humanos, atuou também na luta pelo Estado Democrático de Direito e no processo de redemocratização do Brasil nos movimentos Diretas Já e pela anistia.


Galeria de Imagens



Últimas notícias

CÂMARA DOS DEPUTADOS - PL BUSCA DEMISSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO ESTÁVEL
Forvm congratula Presidente pela escolha do novo AGU
Governo força avanço do PLP 459 de securitização dos créditos tributários
Bolsonaro nomeia novo Advogado Geral da União
Portaria do Ministério da Fazenda altera parâmetros atuariais de custeio e de déficit do RPPS
Lista Tríplice da AGU é apresentada ao novo Presidente
Mensagem da ANPPREV pela Proclamação da República
FORVM PROTOCOLA OFÍCIO SOBRE LISTA TRÍPLICE ENDEREÇADO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO
ANPPREV ACOMPANHARÁ INSTALAÇÃO DA COMISSÃO DA MP 849
FÓRUM NACIONAL DIVULGA RESULTADO DA LISTA TRÍPLICE DA AGU
ANPPREV ACOMPANHA INSTALAÇÃO DA MP 849
ANPPREV ACOMPANHA AVANÇO DO REAJUSTE DO JUDICIÁRIO
ANPPREV URGENTE - MPs 849 e 853 tramitam no Congresso
ANPPREV participa do VII Congresso da Advocacia Pública em São Paulo
Eleição de Lista Tríplice para AGU segue até dia 7. Participe!
Colunista alerta para o risco de prejuízo à população em caso de desmonte do Serviço Público
Segunda etapa de votação da Lista Tríplice vai de 31/10 a 07/11
XI ENCONTRO NACIONAL DAS UNIDADES JULGADORAS DO INSS REÚNE AUTORIDADES
Conheça os Procuradores Federais que poderão compor a Lista Tríplice da AGU!
ANPPREV PRESTIGIA DIRETORA GISELDA HIRONAKA NA ENTREGA DO TROFÉU DOM QUIXOTE


      

© ANPPREV 2018 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1208