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Planejamento Estratégico do Forum




 

Os Dirigentes do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, que congrega as entidades de classe representativas das carreiras da Advocacia Pública Federal - ANAJUR, ANAUNI, ANPAF, APAFERJ, ANPPREV, APBC e SINPROFAZ - estão reunidos neste fim de semana (29 e 30), em Brasília, para realização do Planejamento Estratégico do Fórum.

O objetivo é discutir o ambiente de atuação do Fórum e traçar os objetivos e metas a serem alcançados para os próximos dois anos. A função do Planejamento é dar coerência das ações que serão efetivadas.

A formulação das estratégias a serem implementadas terão como base a análise do ambiente externo, que avalia oportunidades e ameaças, e o interno, que avalia as forças e fraquezas. Entre os componentes encontram-se as condições políticas, econômicas, legais, culturais e sociais do pais e as condições tecnológicas.

De acordo com o Secretário-Geral do Fórum, Jorge Messias, "o planejamento terá a função essencial da construção de um plano de ação mais eficaz para valorização das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal, Procurador do Banco Central e consolidação da AGU como referencia na defesa do Estado e sua ordem jurídica", disse.

A Secretária-Geral da ANAUNI, Tania Patrícia Vaz, considera que esse esforço concentrado dos dirigentes das entidades e imprescindível para que o Fórum Nacional da Advocacia Publica Federal defina seu papel na construção da Advocacia-Geral da União e na valorização das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central.

 
Já a presidente da ANPPREV, Meire Motta Coelho, considera o planejamento estratégico do FORUM uma ação histórica. "Pela primeira vez , as carreiras de Advogado da União , Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador do Banco Central se reúnem para planejar conjuntamente suas estratégias e melhor forma de atuação.Com certeza, o planejamento estratégico irá não só fortalecer e unir as entidades, como também proporcionar maior eficiencia e eficácia da ação", comentou.

Após esta primeira etapa do Planejamento haverá reuniões de acompanhamento do Plano de Ação adotado em datas definidas.
 
 
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O segundo dia de atividades foi destinado para definir as estratégias propostas que fazem parte do Plano de Ação que será adotado.
Na sábado (29/08) foi feita a análise do ambiente externo, que avalia oportunidades e ameaças, e o interno, que avalia as forças e fraquezas. Além disso, ficou definido a missão e os valores adotados pela instituição (Democracia; Independência; Transparência; Ética; Integridade e Credibilidade).

Na consolidação das análises de ambientes, foram apontadas as oportunidades como ampliação de espaços para intervenções, defesas e representações, modernização da máquina administrativa e fortalecimento da imagem da AGU.

A reunião do planejamento estendeu-se durante o período da tarde do domingo. A diretoria agendará reuniões para monitoração da execução dos projetos que compõem o Plano de Ação.

Fonte/Autor: Advocacia Pública.



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