A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV
Notícia

Procuradoria destaca redução de demandas em Congresso voltado a médicos-peritos da PrevidênciaData

A Procuradoria-Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) participou em abril do II Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária. Realizado pela Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, o evento ofereceu uma oficina sobre perícias judiciais.

O objetivo foi promover o aperfeiçoamento técnico aos médicos-peritos da Previdência. O Congresso abordou temas como a elaboração de laudos para uso em Juízo, a importância de acordos na esfera judicial, além de técnicas e perspectivas para a área.           
A participação da PFE/INSS permitiu destacar, aos médicos-peritos, a importância do trabalho desenvolvido por eles nas perícias administrativas. Ficou claro, na oficina, que a atuação dos médicos-peritos influi decisivamente no sucesso das defesas judiciais da autarquia.      
Também foram expostas as ações que estão sendo desenvolvidas pela Procuradoria no Programa de Redução de Demandas do INSS, para que sejam aprimorados os instrumentos de defesa nas ações que envolvem concessão de benefícios por incapacidade.             
O evento contou com a participação de mais de mil pessoas, durante os três dias de realização do congresso. Ao final, foi elaborado um documento com as reivindicações dos médicos-peritos, que será encaminhado ao ministro da Previdência, José Pimentel.  
A PFE/INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).
Fonte/Autor: AGU, para ANPPREV.


Ver todas...


      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1511