Marc Fazer login
Notícia

Reforma da Previdência: acordo empurra votação para maio

  20/04/2017



ANPPREV INFORMA

 

 

A ANPPREV esteve engajada em todas as tratativas e mobilizações desde antes do início da tramitação da PEC 287/16.

 

Neste ano de 2017, depois de evento promovido pela Defensoria Pública da União, a ANPPREV ajudou a organizar o Movimento Acorda Sociedade – MAS, cujas entidades-membro representam as mais variadas carreiras da Administração Pública, na busca por uma intervenção efetiva contra a Reforma da Previdência no Parlamento.

 

As emendas apoiadas por entidades como a ANPPREV, ANFIP, ANAFE e diversas outras, foram todas apresentadas no prazo legal, como consequência do trabalho de corpo-a-corpo na coleção das 171 assinaturas necessárias à apresentação de cada uma das emendas, modificativas e supressivas.

 

Ontem (19/04), foi acompanhada a leitura do Relatório Final da PEC pelo Deputado Arthur Maia, às 21:15, ao que a ANPPREV e outras entidades solicitaram aos Deputados parceiros da causa,  Alessandro Molon e Arnaldo Faria de Sá, que pedissem vista conjunta para que novas estratégias fossem formuladas.

 

Por acordo na Comissão Especial, a discussão formal da matéria ficou para a próxima terça-feira (25), podendo ser estendida até quinta-feira (27) e sua votação na Comissão deverá ser iniciada no dia 2 de maio. Considerando ainda que o Relator apresentou novas alterações ao Substitutivo, a ANPPREV deliberou executivamente por aguardar a finalização das alterações, antes de produzir qualquer material institucional comparativo e de cartilha, devendo, porém, disponibilizá-lo em breve com conteúdo atualizado.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto