Ícone Marca
A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia
Meio ambiente

Relatório indica as principais metas alcançadas pela AGU em programa sobre gestão pública ambiental

  Atualizado em 01/02/2019 16:36

AGU é uma das instituições participantes do projeto desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente - Fonte: http://www.mma.gov.br

 

Data da publicação: 05/01/2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) alcançou em 2010 as principais metas propostas pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). É o que registra o relatório de atividades da A3P-AGU. O projeto é desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) que visa implementar a gestão socioambiental sustentável nas atividades administrativas e operacionais do Governo.

A advogada da União e coordenadora do programa na AGU, Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira, destaca como principal meta alcançada, a presença da A3P em todas as regiões do país, por meio da estruturação e atuação das subcomissões nas cinco regiões, que são integradas por representantes de todas as unidades da AGU.

"Desse modo conseguimos bons resultados e avançamos bastante em todas as regiões nas várias áreas de atuação da A3P como a coleta seletiva, o uso racional de recursos, educação ambiental, qualidade de vida no trabalho e licitações sustentáveis", disse a coordenadora, ao afirmar que a execução das principais ações da A3P-AGU teve apoio da Ouvidoria e da Secretaria-Geral da Instituição.

Maria Augusta ressaltou ainda que o relatório destaca as licitações sustentáveis. Ela explica que a A3P-AGU juntamente com a Consultoria-Geral da União, o Ministério do Planejamento e o Ministério do Meio Ambiente realizaram inúmeras ações para oferecer orientação e suporte jurídico sobre as contratações públicas voltadas para produtos de menor impacto ambiental. Segundo ela, essa iniciativa está em conformidade com o que determina as novas leis de mudança climática, de resíduos sólidos e mais recentemente a nova redação do artigo 3º da Lei 8.666/93, determinada pela Lei 12.349.

2011

Segundo Maria Augusta, está previsto para este ano a expansão do programa nas cidades menores para que todas as unidades da AGU no Brasil tenham representantes da A3P. "Outra meta importante é termos um maior controle, medição e acompanhamento dos resultados obtidos, além de continuarmos este processo de aprofundamento e consolidação das licitações sustentáveis", finaliza.

Clique, abaixo, e confira a íntegra do relatório.

Laize de Andrade/Bárbara Nogueira
 
Documentos Relacionados
 
 
Fonte/Autor: site da AGU.


Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
0132