A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV
Notícia / ANPPREV/SINPROPREV - Urgente

Reunião Ordinária da Comissão Especial


 Hoje, dia 30 de junho, aguardamos o parecer favorável da Comissão Especial pelo fim da contribuição previdenciária dos servidores de inativos. 

 

A ANPPREV lembra a todos da Reunião Ordinária da Comissão Especial, destinada a proferir Parecer à Proposta de Emenda à Constituição- PEC nº 555-A, de 2006, do Ex-Deputado Carlos Mota, será realizada, hoje, dia 30 de junho de 2010, no Plenário 11, às 14:30 horas, quando o Relator da matéria Deputado Luiz Alberto(PT-BA), apresentará o seu relatório com parecer, para discussão e votação, favorável ao fim a contribuição previdenciária dos servidores inativos e pensionistas do serviço público brasileiro.

 

É preciso tentar corrigir as distorções do regime de previdência dos servidores públicos.  Hoje, o servidor público em atividade contribui com 11% da sua remuneração para a previdência social, durante no mínimo 30 anos (mulher) e 35 anos (homem), sendo que ao completar os requisitos exigidos para aposentadoria pode permanecer trabalhando até completar 70 anos (compulsória) deixando de pagar esta contribuição a título de “Abono pecuniário”. Porém, caso o servidor queira usufruir do seu direito de aposentadoria e possua remuneração superior ao teto de R$ 3.416,00, continuará depois de aposentado a descontar a contribuição previdenciária de 11% sobre a parcela da remuneração que ultrapassa o teto até a sua morte, ou seja, mesmo que possua idade avançada de mais de 70 anos ou esteja inválido.         

        O relator da matéria, deputado Luiz Alberto (PT-BA), adiantou que dependendo dos números apresentados pelo Ministério da Previdência quanto o impacto da medida, pensa em sugerir que a contribuição diminua a cada ano,  chegando ao ponto de, numa idade estipulada em torno de 70 anos, possa ocorrer a isenção total, explicou o deputado durante a última audiência pública antes da apresentação do parecer. Ele talvez inclua também nessa proposta a isenção imediata dos aposentados por invalidez. 

Participe a sua presença será importante. Estamos avançando rumo à vitória e a união é que fará a diferença. Precisamos da presença de todos. UNIDOS VECEREMOS. 

Meire Monteiro

Presidente



Ver todas...


      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1525