Marc Fazer login
Notícia

Secretário Executivo do MPOG recebe dirigentes do Forum Nacional




reuniao26.02.2010

Secretário Executivo do MPOG recebe dirigentes do Forum Nacional

 

Os dirigentes do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal (NAJUR, APBC, ANPAF, SINPROPREV, SINPROFAZ, ANPPREV, ANAUNI) foram recebidos na noite desta sexta-feira (26/02) em reunião com o Secretário Executivo do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), João Bernardo, e com o Secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva.

O encontro foi para tratar da reestruturação remuneratória dos membros da Advocacia-Geral da União (AGU) e Defensoria Pública da União (DPU) conforme proposta do Forum Nacional apresentada ao MPOG em dezembro de 2009 quando foi deflagrada a Campanha Salarial 2010.

De acordo com o Secretário Executivo, não existe previsão orçamentária neste ano de 2010 para realizar tal reestruturação neste sentido. João Bernardo garantiu que se houver alguma movimentação salarial para as Carreiras de Estado, certamente, as carreiras da AGU e DPU também seriam contempladas.

Os dirigentes do Forum Nacional solicitaram, expressamente, que não haja diferença de tratamento em relação a qualquer reestruturação salarial concedida a outra carreira. Ainda segundo o Secretário Executivo, "é legítima a preocupação que vocês têm e até natural. Mas, não é preciso temerem nada".

O Forum continua sua articulação no Governo e Congresso com o objetivo de garantir a simetria remuneratória entre as funções essenciais a justiça, garantindo o aperfeiçoamento constante da função constitucionalmente atribuída aos membros da AGU na defesa do Estado e da ordem jurídica.

 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto