Ícone Marca
Marca
ANPPREV
Notícia

Seminário Nacional das Carreiras Jurídicas de Estado e lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Geral da União levam advogados públicos à Câmara dos Deputados

  03/11/2015
  19:03
  Atualizado em 04/11/2015 14:57

A ANPPREV e demais entidades representativas das carreiras da AGU realizaram em (03/11), com apoio destacado do Deputado Federal Cabo Daciolo do RJ, o Seminário Nacional das Carreiras Jurídicas de Estado.

O evento, sediado no auditório Nereu Ramos, que esteve repleto de participantes durante todo o dia, discutiu, no período da manhã, os avanços necessários à aprovação da PEC 443 em segundo turno, como condição essencial à valorização da Advocacia Geral da União .

No período da tarde, diversos parlamentares prestigiaram o encontro, sendo uníssonos e incisivos em suas falas quanto à importância do fortalecimento da AGU, bem assim quanto à proficiência do trabalho desempenhado pelos membros dessas carreiras quando das visitas aos gabinetes e na apresentação objetiva e cativante dos argumentos de sustentação dessa nobre causa.

Na ocasião foi lançada ainda a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Geral da União, a ser presidida por um dos parlamentares mais ativos no reconhecimento das carreiras advocatícias de Estado, Deputado Rogério Rosso (PSD/DF), que disse liderar a frente por acreditar na causa. E completou: “Todos os dias, estive com advogados públicos no meu gabinete, dispostos a explicar os fundamentos do pleito. Quem entende o trabalho do advogado público, passa a fazer parte da frente parlamentar. É simples assim.”

Os advogados públicos presentes, muitos deles já aposentados, puderam testemunhar o êxito inquestionável do evento, enquanto os parlamentares renovavam seu compromisso com a aprovação da PEC 443.

Dentre as dezenas de Deputados Federais usaram da palavra: Rubens Bueno (PPS/PR); Gonzaga Patriota (PSB/PE); Ronaldo Martins (PRB/CE); Lázaro Botelho (PP/TO); José Stédile (PSB/RS); Chico d'Angelo (PT/RJ); Roney Nemer (PMDB/DF); André Moura (PSC/SE); Tadeu Alencar (PSB/PE); Carmen Zanotto (PPS/SC); Pompeu de Mattos (PDT/RS); Erica Kokay (PT/DF); Chico Alencar (PSOL/RJ); Efraim Filho (DEM/PB); Alessandro Molon (REDE/RJ); Gorete Pereira (PR/CE); Espiridião Amin PP/SC) e Soraya Santos (PMDB/RJ), além do Presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, que compôs a mesa dos trabalhos.


Galeria

Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
2258