A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV
Notícia

Tempo de serviço - Relator apoia ampliação de adicional para carreiras de Estado

O relator da PEC 210/07, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), anunciou em audiência pública na terça-feira seu apoio à ampliação do adicional de tempo de serviço às demais carreiras típicas de Estado. Foram ouvidos representantes de entidades de fiscais estaduais e da Receita Federal; delegados de polícia e juízes. O debate foi proposto pelo deputado João Dado (PDT-SP). Laerte Bessa informou que, até 15 de junho, a comissão continuará ouvindo representantes para a conclusão dos trabalhos, prevista para 23 de junho.

Durante o debate, o relator ressaltou a importância de restabelecer o adicional por tempo de serviço e estendê-lo a outras categorias típicas do Estado, pois, com o subsídio como forma única remuneração, os servidores que escolheram se dedicar exclusivamente ao Estado estão sem motivação, já que, segundo disse, a diferença salarial entre o servidor que ingressa na carreira e aquele que permanece há mais de 10, 20 ou 30 anos é mínima.

“Os adicionais por tempo de serviço são fundamentais para restituirmos a hierarquia e valorizarmos as carreiras de Estado. Vamos corrigir uma distorção da época da criação da lei dos subsídios. Estive com os desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que também se posicionaram favoráveis à extensão do adicional como forma de restituir a hierarquia nas carreiras típicas de Estado”, disse Bessa.

A gratificação por tempo de serviço beneficiará as carreiras relacionadas às atividades de fiscalização, arrecadação tributária, previdenciária e do trabalho, controle interno, segurança pública, diplomacia, defesa administrativo-judicial do Estado e defensoria pública, além da magistratura e ministério público.

A PEC 210/07, do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), restabelece o adicional por tempo de serviço como componente da remuneração de juízes e de integrantes do Ministério Público, mas já recebeu emendas estendo o benefício a outras categorias.
 

Fonte/Autor: Jornal da Câmara, para ANPPREV.


Ver todas...


      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1523