Marc Fazer login
Notícia
XVIII CONPPREV: SUCESSO DAS ATIVIDADES EM FLORIANÓPOLIS

XVIII CONPPREV: SUCESSO DAS ATIVIDADES EM FLORIANÓPOLIS

  08/05/2014



Entre 1º e 4 de maio, associados, dirigentes, palestrantes e convidados participaram das atividades do 18º Congresso Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social – CONPPREV, realizado pela ANPPREV na cidade de Florianópolis – SC.

Após a chegada e acomodação dos congressistas no Majestic Palace Hotel, no dia 1º, a solenidade de abertura do Congresso, que teve como anfitriões o Presidente Antonio Rodrigues e a Vice-Presidente de Política, Ética e Cultura Profissional, Dolores Oenning, contou com a palestra do Ministro da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams, sobre “A AGU e a implementação de políticas públicas”, ocasião em que defendeu uma Advocacia de Estado fortalecida como forma de garantir a defesa do interesse e do patrimônio públicos, resultando em intensos aplausos.

Receberam as boas-vindas do Presidente da ANPPREV, autoridades como o Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Jorge Mussi; a Primeira Dama do Estado, representando o Governo de SC, Dra Maria Angélica; o Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Nelson Juliano e diversos Desembargadores; o Presidente da OAB/SC, Dr. Tullo Cavallazzi Filho; o Procurador Geral Federal, Marcelo Siqueira; o Consultor da União, Wilson de Castro Júnior; o Presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS, Manoel Dantas; o representante da PFE/INSS, Francis Christian Alves Bicca; o Consultor Jurídico do Ministério da Previdência Social – CONJUR/MPS, Virgílio Oliveira; a Consultora Jurídica do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Cacilda Duque; o Coordenador-Geral de Processo Administrativo Disciplinar da CONJUR/MPS, Fábio Lucas de Albuquerque Lima; Auditor do INSS em Florianópolis, João Gilberto Bertotti; além de toda a Diretoria, Conselho Fiscal e Representantes Estaduais da Associação.

Após a fala do Ministro da AGU, os participantes puderam desfrutar do jantar e da música, ao tempo em que os dirigentes e representantes das entidades parceiras e representativas da Advocacia Pública confraternizaram e cortaram o bolo comemorativo aos 22 anos da Anpprev.

Estavam presentes Antônio Guilherme Rodrigues de Oliveira, Presidente da ANPM; Marcelo Terto, Presidente da ANAPE; Rogério Filomeno, Presidente da ANPAF; Joana d’Arc de Mello, presidente da ANAJUR; Carlos Luiz Weber, Vice-Presidente da ANAUNI; Achilles Linhares de Campos Frias, Diretor Administrativo do SINPROFAZ; Carlos Alberto de Souza, Presidente ACAFIP; Carlos Mambrini, APAFERJ; e Edison Guilherme Haubert, Presidente do MOSAP.

As atividades prosseguiram no dia seguinte, com rodadas de debate sobre temas como “A defesa da previdência social em juízo e nas instâncias administrativas” e o “INSS e sua importância para o trabalhador brasileiro”.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto