Marc Fazer login
Notícia
INTERLOCUÇÃO

ANPPREV se reunirá com AGU na próxima semana


Reajuste, honorários e Decreto 10.620/2021 serão principais temas em pauta
  11/01/2022



Encontro marcado. A presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, se reunirá com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Dr. Bruno Bianco Leal, na tarde da próxima terça-feira, 18 de janeiro. A agenda terá como foco a discussão de uma série de demandas dos procuradores e advogados públicos federais.

Reajuste remuneratório; acesso aos dados e critérios adotados pelo Conselho Curador dos Honorários Advocatícios (CCHA) na distribuição dos honorários; e Decreto 10.620/2021, que centraliza as atividades de concessão e manutenção das aposentadorias e pensões dos servidores públicos federais, serão os principais temas em pauta.

Especificamente em relação ao reajuste, é importante destacar que as entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) definiram uma agenda de mobilização conjunta, com início já na próxima semana. No dia 18, haverá protestos, pela manhã e à tarde, em frente ao Banco Central do Brasil e ao Ministério da Economia, respectivamente. 

“Qualquer melhoria remuneratória não depende apenas do trabalho associativo. Depende, muito mais, de iniciativas macro da própria AGU. Precisamos mesmo é da instituição trabalhando em parceria com suas entidades de classe”, destacou Thelma Goulart, por meio de nota publicada nesta segunda-feira, 10, em que avalia as movimentações em defesa do reajuste dos servidores públicos. Leia a nota na íntegra aqui.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto