Marc Fazer login
Nota
NOTA DA PRESIDENTE

GT da Advocacia Pública na Câmara


Por Thelma Goulart
  01/12/2021



Ganhou repercussão entre as carreiras da Advocacia-Geral da União nesta sexta-feira, 26 de novembro, Ato do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), que cria, no âmbito da Casa, o Grupo de Trabalho (GT) “destinado ao aperfeiçoamento da Advocacia Pública Federal”. O tema foi abordado em notícia publicada mais cedo no site da ANPPREV (veja aqui).

Ainda sem indicar a data de início das atividades, o Ato do Presidente fixa que o GT terá até 90 dias, prorrogáveis por igual prazo, para a conclusão dos trabalhos, período em que poderá haver “audiências públicas e reuniões com órgãos e entidades da sociedade civil organizada, bem assim com profissionais, juristas e autoridades no estudo do objeto em debate”.

Junto com a reverberação do tema, ganham espaço também preocupações com os alvos da discussão no referido GT e suas eventuais consequências. Todavia, o momento não é de temores, mas, por certo, de vigilância. A ANPPREV, conforme dito na publicação anterior acompanhará as atividades e trabalhará para que o espaço de interlocução sirva para que, de fato, seja efetivado o “aperfeiçoamento da Advocacia Pública”.

Juntamente com outras entidades representativas, a Associação se reunirá na próxima segunda-feira, 29 de novembro, com o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal, para tratar do assunto, oportunidade na qual reafirmará a disposição de defender os direitos e prerrogativas da carreira e trabalhar pela sua valorização. O mesmo empenho será direcionado ao GT, de modo que a ANPPREV esteja inserida nas audiências e demais debates que se seguirão.

Em caso de novidades relevantes, informaremos tempestivamente.





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto