Contrapondo-se à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Publico existe agora a Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, formada pelo NOVO.
A primeira é contra a reforma administrativa, conta com 255 parlamentares e está há meses trabalhando pelo não sucateamento do serviço público e pela manutenção dos direitos dos servidores.
A segunda é a favor da reforma sob o argumento de que ela gerará benefícios a longo prazo e, embora seu lançamento esteja previsto pra só depois da chegada da PEC da reforma ao Congresso (ou seja, nos próximos dias), já tem 226 signatários.
O NOVO, mesmo partido que lançou o PL 6381/19 visando acabar com os honorários dos advogados públicos, é tido no CN como um partido xiita e por isso tem pouca articulação com os demais partidos. Além disso, muitos parlamentares aderem a Frentes sem, no entanto, isso significar que concordam com suas propostas.
São dois fatores que enfraquecem a Frente da Reforma e que, a princípio, nos favorecem.
Mas, mesmo assim, é preocupante se levarmos em conta que pra aprovar a reforma na Câmara são necessários 308 votos.
Como nenhuma das duas Frentes tem votos suficientes para ganhar a disputa em Plenário e o número de apoiadores em Plenário é fundamental, as duas já começarão a se movimentar para sensibilizar os demais parlamentares e obter apoio.
Ou seja, dias cada vez mais difíceis para os servidores se aproximam.
Abaixo o novo vídeo contra a reforma administrativa lançado pelo FONACATE.