Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV INFORMA: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA ELEITORES COM MAIS DE 70 ANOS É OBRIGATÓRIO

  04/11/2019



As eleições municipais se aproximam e, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TRE), cerca de 147 milhões de eleitores irão às urnas em 2020 para escolher os novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades, assim como os vereadores.

Os eleitores que tiverem interesse em votar devem ficar atentos ao prazo para regularização da situação eleitoral (alterar dados cadastrais e transferir seu domicílio eleitoral), que vai até o dia 6 de maio de 2020. Clicando aqui você pode conferir o seu status de eleitor.

Para aqueles com mais de 70 anos, que desejam continuar exercendo a cidadania através do voto, o recadastramento biométrico é obrigatório. Apesar do voto para os septuagenários ser facultativo, a biometria funciona com uma revisão do eleitorado e acaba se tornando necessária.

Caso não seja feita a biometria, os eleitores terão seus títulos cancelados. Entretanto, por serem facultativos os cidadãos acima de 70 anos não sofrerão as consequências resultantes do cancelamento do título, como a suspensão do passaporte, CPF, aposentadorias, benefícios federais, além de outras.  

O recadastramento biométrico é feito em cartórios ou postos da Justiça Eleitoral da sua cidade. O atendimento aos idosos é preferencial.

A ANPPREV reitera a importância do voto, pois por meio dele a cidadania dos brasileiros é exercida.

 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto