Marc Fazer login
Notícia
PARCERIA

ANPPREV recebe entidades coirmãs


Lideranças debateram temas de interesse comum na tarde desta quarta-feira, 25, na sede da Associação, em Brasília
  25/01/2023



A presidente, Maria Santíssima Marques, e os diretores da ANPPREV Ana Dorinda Adsuara, Eulina Berni, Lira Maria Melo e Aluizo de Lucena, receberam nesta quarta-feira, 25 de janeiro, lideranças de entidades coirmãs. No encontro, que tratou de temas de interesse comum, estiveram os presidentes da ANAJUR, Jarbas dos Reis, da ANAFE, Sergio Montardo, e da ANAUNI, Clóvis Andrade, bem como a diretora parlamentar da ANAFE, Carmen Arrata, e o diretor de atividades legislativas da ANAUNI, Tobias Morato.

As lideranças presentes avaliaram os desafios para 2023 e as perspectivas para os trabalhos conjuntos nestes primeiros meses do ano, seja no âmbito da Advocacia-Geral da União, seja em outras frentes. Recomposição remuneratória, valorização das carreiras da Advocacia Pública Federal, demandas dos pensionistas e as comemorações pelos 30 anos da AGU estiveram no centro dos debates.

Neste sentido, a presidente da ANPPREV enfatizou a importância das entidades manterem uma atuação coesa e alinhada. Maria Santíssima Marques afirmou que espera ver “a unidade necessária” das entidades representativas em torno de objetivos comuns, e destacou que a Associação está de portas sempre abertas ao diálogo sobre assuntos de interesse dos advogados públicos federais ativos e aposentados, bem seus pensionistas, da Advocacia Pública e do país.

Outro ponto em debate foi a criação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia no âmbito da AGU. Um Grupo de Trabalho, que contará com representantes das entidades associativas, será formado nos próximos dias para auxiliar na elaboração da regulamentação da PNDD.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto