Marc Fazer login
Notícia
ATUAÇÃO

ANPPREV e entidades coirmãs mantêm diálogos no Senado em defesa da Advocacia Pública


Representantes da categoria se reuniram com Izalci Lucas e Esperidião Amin nesta terça-feira, 24
  24/05/2022



Além da participação em audiência pública na Câmara dos Deputados (saiba mais aqui), a agenda parlamentar da ANPPREV nesta terça-feira, 24 de maio, contou com interlocuções no Senado Federal. Matérias de interesse da Advocacia Pública, dentre elas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, foram temas de reuniões com os senadores Izalci Lucas (PSDB/DF) e Esperidião Amin (PP/SC).

A presidente, Maria Santíssima Marques, o diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena, e o assessor parlamentar da Presidência da Associação, Roberto Giffoni, compareceram aos compromissos, que também tiveram a presença de representantes de entidades coirmãs.

O objetivo dos diálogos que a ANPPREV e as demais representações vêm desenvolvendo no Parlamento em relação à PEC 63/2013 é a aprovação da Emenda de Plenário nº 10, apresentada pelo senador Telmário Mota (PROS/RR), que visa garantir aos advogados públicos federais o direito à parcela mensal de valorização por tempo de exercício (quinquênios).

Segundo informações obtidas, a matéria não deve ser pauta nesta semana e, possivelmente, nem na próxima. Enquanto isso, a articulação parlamentar segue já nesta quarta-feira, 25.





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto