Marc Fazer login
Notícia
GESTÃO 2022-2025

Cerimônia de posse dos Conselhos Executivo e Fiscal da ANPPREV é prestigiada por autoridades dos três Poderes


Evento foi realizado no Clube do Exército nesta quarta-feira, 4 de maio
  05/05/2022



Autoridades dos três Poderes prestigiaram a solenidade de posse dos Conselhos Executivo e Fiscal da ANPPREV na noite desta quarta-feira, 4 de maio. O evento, realizado no Clube do Exército, em Brasília, contou com a presença de mais de duzentas pessoas.

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Humberto Martins, o Advogado-Geral da União Substituto, Adler Anaximandro Alves, o Procurador-Geral Federal, Miguel Cabrera Kauam, o Deputado Federal Daniel de Freitas (PL-SC), o Vice-Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rafael Horn, e a Procuradora Federal aposentada Maria Jovita Valente compuseram a mesa de abertura da solenidade, ao lado da Presidente da Associação, Maria Santíssima Marques.

Antes dos discursos, os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal, eleitos e empossados para a gestão 2022-2025, foram apresentados aos convidados presentes.

A Presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, falou sobre união e justiça, princípios basilares da nova gestão. Ela agradeceu a confiança dos Anpprevianos e enalteceu os demais membros da Diretoria, com quem dividirá a missão de conduzir a Associação pelos próximos anos. “Todo o contexto é de felicidade, mas ter sido eleita em companhia de tão destacados colegas potencializa esse sentimento alvissareiro e me anima a sempre entregar mais de mim com galhardia”.

Santíssima também falou sobre o caminho rumo ao engrandecimento da Advocacia Pública Federal, o qual pretende trilhar ao lado de outras associações representativas das carreiras da AGU. 

O Presidente do STJ saudou todos os componentes da mesa, e, na pessoa da associada Drª Maria Jovita, homenageou a todos os procuradores federais. “É com muita honra que participo dessa posse. A Constituição Federal reconhece ao advogado público e privado o papel de efetivação da Justiça. Sem os advogados não é possível distribuir justiça com igualdade”, afirmou o Ministro, que ressaltou, ainda, que “não há hierarquia, não há distinção entre a Magistratura, o Ministério Público e a Advocacia”. Muito aplaudido pelos presentes, ele concluiu desejando à nova Diretoria uma boa gestão. 

Votos reforçados pelo Deputado Daniel de Freitas (PL-SC), que transmitiu também as congratulações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que não puderam comparecer à cerimônia por questões de agenda. O congressista colocou o gabinete à disposição da ANPPREV para atuação no Parlamento. “Cada eleição é uma renovação da esperança, de novas lutas e novas conquistas. Nessa diretoria se colocam as esperanças de que bons combates aparecerão ao longo dos próximos anos. Podem contar conosco na Câmara dos Deputados”, assinalou.

O Procurador-Geral Federal e o Advogado-Geral da União Substituto ressaltaram o papel da ANPPREV na consolidação da Advocacia Pública brasileira. “A gente fica emocionado em ver o quanto a ANPPREV é responsável pela PGF hoje integrar a Advocacia-Geral da União. Espero que possamos continuar, lado a lado, construindo um futuro brilhante para nossas carreiras”, declarou Miguel Cabrera Kauam.

Na mesma linha, Adler Anaximandro Alves sublinhou a alegria em reencontrar seus professores, “aqueles que moldaram minha forma de ver a Advocacia Pública”, e fez votos de sucesso à gestão. “Quero desejar à ANPPREV, à nossa carreira e à nossa instituição o melhor futuro possível. Nós já evoluímos muito, desde a criação da PGF, desde a criação da AGU, e eu tenho certeza que nós, com toda a sabedoria daqueles que nos antecederam e com toda a força que ainda dispõem para lutar, ainda temos um futuro brilhante para trilhar.”

Emocionada com a homenagem dos oradores que a antecederam, a Procuradora Federal aposentada Maria Jovita Valente também relembrou a história da ANPPREV com a AGU. “É uma instituição que nasceu da coragem e da bondade de seus membros. Eu não me lembro de outra instituição nascida desta maneira. Então é por essa coragem que eu quero cumprimentar a ANPPREV, na figura da doutora Maria Santíssima”.

Dentre as presenças ilustres na cerimônia, destacam-se ainda: o ex-Senador Paulo Octávio, os Deputados Federais Israel Batista (PSB-DF), Enio Verri (PT-PR) e Rui Falcão (PT-SP), o Adjunto do Advogado-Geral da União, Paulo Kuhn, o Subprocurador-Geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Paulo Bugarin, a Desembargadora Federal Daniele Maranhão, o Desembargador do Trabalho Joõo Luís Rocha Sampaio, o ex-Advogado-Geral da União Luís Inácio Adams, o ex-Senador e ex-Deputado Federal Luiz Piauhylino, o ex-Deputado Federal e ex-Presidente da ANPPREV, Carlos Mota, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas do Distrito Federal e ex-Presidente da ANPPREV, Meire Mota, o Procurador-Geral do INSS, Virgílio de Oliveira Filho, a Procuradora-Chefe do Ibram, Eliana Sartori, e os ex-Procuradores Gerais Federais, Jose Weber Holanda Alves e Célia Maria Cavalcante, dentre outros.

Ao fim da solenidade, foi oferecido um jantar aos convidados.

Mais fotografias do evento serão disponibilizadas em breve, aqui no nosso portal.





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto