Marc Fazer login
Notícia
FIM DE ANO

Queiroz Assessoria faz levantamento sobre atividade das Casas Legislativas


Estudo traz probabilidades de votação, de acordo com as prioridades do governo e base aliada
  22/11/2021



A Queiroz Assessoria, que presta serviços à ANPPREV, elaborou um levantamento das matérias de maior importância para o governo e a base aliada para apreciação até o início do recesso parlamentar, no dia 23 de dezembro. Dentre as pautas prioritárias constam, respectivamente, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 - também chamada de PEC dos Precatórios e PEC 32/2020 - reforma administrativa.

No documento, as proposições foram classificadas, de acordo com a prioridade de votação, como obrigatórias, urgentes, menos polêmicas, prioritárias para os chefes de poder e outros (matérias com baixa chance de aprovação). De acordo com a assessoria, a PEC 23 tem alta chance de deliberação, enquanto a reforma administrativa tem pouca chance de ser analisada ainda este ano.

"Atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, existe a expectativa de que a PEC 23 sofra alterações em seu texto pelos senadores, o que ensejaria seu retorno à Câmara dos Deputados", destaca trecho sobre a tramitação da PEC dos Precatórios.

Leia o documento na íntegra aqui.





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto