Dirigentes da ANPPREV receberam, na tarde dessa terça-feira (20), representantes da alta direção da Procuradoria-Geral Federal (PGF), do INSS e o coordenador da pós-graduação e do pós-doutorado em Direito do Centro de Direitos Humanos e Democracia da IGC (Coimbra-Portugal), Hélio Gustavo Alves, para apresentar o projeto de trabalho do Centro de Estudos Jurídicos Celso Barroso Leite (CEJUD). Na ocasião, o coordenador-geral Sebastião Faustino de Paula fez uma apresentação dos objetivos, áreas de atuação e metas do CEJUD.
Segundo Faustino, o objetivo do Centro de Estudos da ANPPREV é promover seminários, painéis e outros encontros com especialistas, além de trazer um programa editorial voltado à área jurídica. “Não existe em nenhum outro local uma instituição ou um Centro de Excelência que promova estudos na área da Seguridade Social. Costumo frisar que um dos motes que nos levou a estruturar o CEJUD foi a provocação de um ministro de uma Corte Superior, que nos disse que havia procurado algum artigo ou estudo fundamentado sobre o tema e nada encontrou”, explicou.
PARCERIA INTERNACIONAL
Ainda durante a ocasião, por intermédio do coordenador da pós-graduação e do pós-doutorado em Direito do Centro de Direito Humanos e Democracia da IGC (Coimbra-Portugal), Hélio Gustavo Alves, o CEJUD e a Universidade de Coimbra, em Portugal, firmaram parceria para permitir que associados tenham acesso facilitado aos cursos de pós-graduação na Universidade.
PARTICIPANTES
Participaram do encontro a procuradora-geral Federal, Adriana Maia Venturini; o Presidente do INSS, Alessandro Stefanuto; o procurador-geral da PFE/INSS, Virgilio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho; alem outras autoridades da PGF e do INSS.
Do Conselho Executivo da Entidade, estiveram presentes a presidente Maria Santíssima Marques, o diretor de Finanças e Patrimônio Aluizo Silva de Lucena, a diretora de Comunicação Institucional e Relações Públicas, Ana Dorinda Carballeda Adsuara, o coordenador do CEJUD e os assessores parlamentares Luciana Hoff e Roberto Giffoni.