A ANPPREV, por meio do Centro de Estudos Jurídicos Celso Barroso Leite (CEJUD), realizou, nestes dias 18 e 19 de abril, o Seminário Regional da Associação em Recife/PE. O evento, que teve como tema central os “Meios adequados de composição de conflitos, as novas tecnologias e o poder público em juízo”, aconteceu no prédio da Procuradoria Regional Federal (PRF-5) da capital pernambucana e reuniu autoridades, especialistas e advogados públicos federais em debates e palestras.
A programação contou com seis palestras, que abordaram, entre outros temas, o uso da inteligência artificial, a prevenção de litígios e a conciliação e arbitragem nos regimes previdenciários.
Além da presidente da entidade, Maria Santíssima Marques, dos demais membros do Conselho Executivo da Associação e dos integrantes do CEJUD, o evento contou com autoridades como o procurador-geral da Procuradoria Federal Especializada – PFE/INSS, Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho; o procurador-regional-PRF5, Luiz Henrique Diniz Araújo; e o procurador regional da PFE/INSS-Recife, Alcides Moreira da Gama.
CEJUD
Junto ao Conselho Executivo da Associação, o CEJUD está promovendo seminários, painéis e outros encontros, com a participação de diversos especialistas. O objetivo é disponibilizar um ambiente de análises e debates de temas de grande relevância para a Advocacia Pública e para o Estado, além de construir o seu legado como uma instância de excelência no Direito.
0