Marc Fazer login
Notícia
GRATUITO

ESAGU oferece curso preparatório para concurso de carreiras da instituição


Aulas são ministradas ao vivo e ficam disponíveis no canal da Escola no YouTube
  17/03/2023



Com o objetivo de ajudar os candidatos na preparação para os concursos das carreiras da Advocacia-Geral da União, a Escola Superior da AGU (ESAGU) disponibiliza o curso "Temas Atuais e Relevantes para os Concursos da AGU". Os conteúdos, de acesso público e gratuito, estão disponíveis no canal da Escola no Youtube (veja aqui). Novas aulas serão transmitidas ao vivo na mesma página, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, até o dia 14 de abril. 

Os conteúdos envolvem, dentre outras áreas, Direito Civil, Ambiental, e Administrativo, ministrados por professores integrantes das carreiras da AGU. As novas aulas também serão gravadas e disponibilizadas posteriormente aos estudantes. Não há necessidade de inscrição prévia.

"A AGU é uma grande instituição, extremamente importante ao Estado brasileiro, à sociedade e às políticas públicas. É com muito prazer e alegria que nós organizamos esse curso", afirmou o diretor da ESAGU, João Carlos Souto, na abertura da programação.

"Este curso é uma iniciativa inovadora dentro da nossa atual estrutura de governança da AGU, dando continuidade ao trabalho de fortalecer a democracia e as políticas públicas do nosso país, cumprindo com excelência o papel institucional diante dos complexos desafios da contemporaneidade e mantendo o diálogo aberto com toda a sociedade", acrescenta a diretora-adjunta da ESAGU, Rita Nolasco.

Os concursos para Advogado da União (saiba mais aqui), Procurador Federal (saiba mais aqui) e Procurador da Fazenda Nacional (saiba mais aqui) oferecem 100 vagas para cada carreira e irão ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

*Informações Portal AGU





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto