Tivemos a satisfação, no dia de ontem, de acompanhar a homenagem prestada pela Câmara dos Deputados, ao amigo da advocacia pública federal e da ANPPREV, Arnaldo Faria de Sá, que terá seu nome imortalizado no hall da taquigrafia da Casa.
A proposta de resolução PRC 24/22, de autoria da Deputada Aline Gurgel, do Republicanos do Amapá, foi aprovada e vai a promulgação.
Arnaldo Faria de Sá era um profundo conhecedor do Regimento da Câmara, defensor incansável dos aposentados, e relator em plenário do Projeto de Lei 4254/2015, que resultou na lei dos honorários da advocacia pública federal. Hábil articulador, numa construção ousada, na sessão plenária do dia 1o. de junho de 2016, acolheu a emenda de plenário 01 e retirou a restrição à percepção dos honorários, em favor dos advogados públicos federais aposentados, que resultou na Lei 13.327/16.
Recentemente, a Anpprev homenageou o parlamentar criando a comenda Arnaldo Faria de Sá, com o objetivo de reconhecer publicamente advogados públicos, pessoas físicas com formações diversas ou pessoas jurídicas, nacionais e estrangeiras, pelas contribuições à Advocacia Pública Federal e aos advogados públicos ou por serviços relevantes prestados à ANPPREV.