Os primeiros cursos para Estudo do Direito no país foram criados há mais de um século, em 1827. Ao longo da história vários fatos corroboraram para a instituição da Ordem dos Advogados do Brasil, assinada em 1930 por Getúlio Vargas, um marco na história da advocacia no Brasil.
Tempos mais tarde, em 1988, a nossa Constituição Federal garantiu as funções essenciais à justiça e também afirma em seu Art. 132 que “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.” Portanto o múnus advocatício é fundamental para a manutenção, sustentação e defesa dos direitos garantidos pelo legislador originário bem como na legislação brasileira.
A ANPPREV reitera a figura fundamental que o advogado representa na sustentação de direitos e em sua atividade postulatória, e também deseja um feliz Dia dos Advogados a todos que cumprem com zelo e eticamente esse ofício, tornando mais viável o acesso de todos à justiça, sobretudo, auxiliando e defendendo a premissa da aplicação das leis em face de direitos e garantias individuais, coletivas e essenciais.
Estendemos a todos nossos cumprimentos.