Marc Fazer login
Notícia
#TODOSPELASVACINAS

ANPPREV apoia movimento em defesa da vacinação


Iniciativa reúne entidades da sociedade civil, dentre elas associações de classe e da comunidade científica, em torno de ações de conscientização
  22/01/2021



“Promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 e outras doenças”. Este é o mote do movimento Todos Pelas Vacinas, lançado nesta quinta-feira, 21 de janeiro. A iniciativa, que reúne entidades da sociedade civil, dentre elas associações de classe e da comunidade científica em torno de ações informativas, tem também o endosso da ANPPREV.

O objetivo é disseminar conhecimento, com linguagem fácil e acessível, de modo a desmistificar falácias, superar tabus ainda persistentes na sociedade e, assim, promover saúde pública. No site oficial da campanha são disponibilizados artigos de especialistas, infográficos, livros digitais e diversos outros conteúdos audiovisuais, como charges e vídeos. Há ainda uma seção para envio de perguntas.

Para se ter uma ideia da importância da imunização em escala global, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a vacinação é responsável por salvar cerca de 3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Os dados mostram também que 1,5 milhão de vidas seriam poupadas se recebessem vacinas contra a doença que contraíram. O impacto não se dá somente do ponto de vista da sobrevivência. As patologias de grande abrangência podem trazer impactos extremamente negativos à vida social e à economia dos países.

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) são alguns dos parceiros do Todos Pelas Vacinas.

Conheça melhor a iniciativa aqui.

Engaje-se!

Você também pode fazer parte deste grande movimento em defesa da vida e da ciência, em especial neste momento decisivo para a humanidade. Acompanhe nossas publicações no Facebook e no Instagram e compartilhe com sua rede de contatos.

Juntos, somos mais fortes!





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto