Com a obra “Uma Gafe Inusitada”, o procurador federal aposentado Wagner Sampaio Palhares é o grande vencedor do 1º Concurso Nacional de Contos da ANPPREV. O segundo lugar foi conquistado pela procuradora Rosana Teixeira de Carvalho, com o conto “Tempo de Papel”; e, em terceiro ficou a obra “Valentim”, de autoria do procurador Altair da Silva Cascaes Sobrinho. A Comissão Julgadora, responsável pela avaliação das obras, foi composta pelo escritores e jornalistas Ronaldo Bressane e Fábio (Bito) Teles e pelo professor e jornalista Márcio Peixoto.
A escolha dos vencedores levou em consideração, entre outras coisas, critérios de adequação ao gênero literário e criatividade dos textos. Todas as obras recebidas durante o período de inscrição foram encaminhas à análise da Comissão sem a identificação dos autores, visando garantir a lisura do processo.
Além dos três ganhadores, que levam para casa um notebook Dell, um iPhone SE e um Tablet Samsung Galaxy Tab A7, nesta ordem, a Comissão Julgadora concedeu duas menções honrosas às obras: “Nem Tudo é o que Parece Ser”, do procurador Luiz Roberto Pereira, e “Raios Seletivos”, do procurador Luis Mauricio Daou Lindoso.
A ANPPREV agradece a todos os associados que participaram do certame e parabeniza os vencedores. Às vésperas do Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado no próximo domingo 7, é com enorme felicidade que encerramos a 1ª edição do concurso, que teve por objetivo incentivar a produção literária da carreira, com o compartilhamento das “histórias de procurador federal”.
As obras vencedoras, assim como aquelas que receberam menções honrosas, serão editadas em livro, a ser lançado em breve. Acompanhe mais informações em nosso site.