O presidente Antonio Rodrigues participou da Audiência Pública da PEC 555/06, realizada hoje (29), pela manhã, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
A Proposta, que busca o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos, tem suas raízes fincadas na ANPPREV, já que é de autoria do Vice Presidente de Finanças e Patrimônio, Carlos Mota, que era Deputado Federal à época.
Diante do auditório completamente lotado, parlamentares, representantes sindicais e associativos ressaltaram a importância da votação e aprovação imediata da PEC, por ser uma questão diretamente ligada ao desenvolvimento previdenciário do País, bem como respeito ao servidor aposentado.
A ANPPREV, que tem em seus pilares fundadores a defesa do Advogado Público aposentado, se engaja fortemente nesta luta, que recebeu, hoje, o apoio de muitos parlamentares, como os deputados Chico Lopes (PCdoB/CE), Welinton Prado (PT/MG), Assis Carvalho (PT/PI) e Deputado Roberto Policarpo (PT/DF), além dos grandes parceiros da Advocacia Pública, Deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e Fábio Trad (PMDB/MS), os quais chamaram a atenção para a necessidade de pressionar a Câmara dos Deputados, com vistas à votação urgente da PEC em Plenário, por ser uma questão de Justiça social.
Restou acordado que serão intensificados os trabalhos em prol da PEC durante toda a semana vindoura (02/06 a 06/06).
O evento foi organizado por entidades como o Movimento Nacional dos Servidores Públicos – MOSAP e o Forum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, com apoio de entidades representativas da Advocacia Pública como a ANPPREV.
Trata-se de uma importante iniciativa com vistas à aprovação da PEC 555/06. Vamos em frente!























