AGU
A avaliação geral dos serviços de consultoria e assessoramento jurídico prestados pela Advocacia-Geral da União (AGU) alcançou a nota média de 8,15, em uma escala de 0 a 10, de acordo com dados da Pesquisa de Satisfação 2020 realizada junto aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
Dentre os 3.277 dirigentes, gestores e servidores de Ministérios, autarquias e fundações ouvidos, 82,5% se mostraram satisfeitos com os serviços prestados pela AGU. O resultado é superior ao apurado pela Pesquisa de Satisfação 2019, quando registrou que 75,1% estavam satisfeitos na avaliação geral dos serviços prestados.
Os participantes da Pesquisa de Satisfação 2020 puderam avaliar temas como o prazo de atendimento das demandas, a qualidade das soluções apresentadas e a uniformidade e clareza nas manifestações jurídicas.
Com a aferição do nível de satisfação dos órgãos assessorados, são identificadas oportunidades de aprimoramento dos serviços prestados por meio de instrumentos de gestão.
Atuação estratégica
A atuação consultiva da Advocacia-Geral é estratégica e fundamental para conferir viabilidade jurídica às mais diversas políticas públicas do Estado brasileiro e reflete diretamente na qualidade da formulação e da execução dessas políticas.
A Pesquisa de Satisfação foi desenvolvida pelo Departamento de Gestão Estratégica (DGE) da AGU e faz parte do monitoramento e avaliação dos indicadores e das metas correspondentes ao Planejamento Estratégico 2020-2023, aprovado pelo Comitê de Governança, através da Resolução nº 01 de 29 de maio de 2020.