Os atuais membros do Conselho Executivo da ANPPREV e os eleitos no pleito de 12 de abril se reuniram, por videoconferência, na tarde desta quinta-feira, 22 de abril. Em pauta, as tratativas e medidas que estão sendo tomadas em âmbito administrativo com vistas à posse nos cargos vagos.
Na oportunidade, o Conselho Executivo informou o andamento dos procedimentos burocráticos. Após o envio dos documentos necessários ao registro da ata da Comissão Eleitoral com o resultado da eleição e a proclamação dos eleitos, o cartório responsável pelo seu registro vem solicitando informações adicionais que já estão sendo providenciadas e requereu o prazo, até 7/5/21, para o processamento do registro. Caso não haja novas solicitações, a perspectiva é que os trâmites se encerrem nessa data e imediatamente após seja possível realizar a posse dos eleitos.
A presidente, Thelma Goulart, ressaltou, ainda, que a realização das eleições, no último dia 12, se deu com mais de um mês de antecedência do prazo assinalado pelo juízo da ação judicial que determinou a eleição e que, embora na presente fase existam expedientes burocráticos que impactem na data da posse, tal está sendo providenciada com a brevidade que se impõe. No encontro todos os presentes ressaltaram sua disposição de trabalhar unidos e com afinco em defesa dos interesses dos associados e pelo engrandecimento da ANPPREV.