O deputado Gonzaga Patriota (PDT/MG) apresentou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) requerimento para realização de audiência pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa. O pleito atende a uma demanda de representações do serviço público, dentre elas o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANPPREV participa.
No requerimento, o parlamentar pontua que “reformar implica em mudanças introduzidas para fins de aprimoramento e obtenção de melhores resultados”. Todavia, argumenta que a proposta de reforma em curso aponta para um “retrocesso que serve de pano de fundo para o enfraquecimento do serviço público”. Confira aqui o documento na íntegra.
Relator tem pressa
Relator da PEC 32/2020 na CCJC, o deputado Darci de Matos (PSD/SC) já manifestou a intenção de acelerar sua tramitação. Segundo o parlamentar, o objetivo é promover audiências ainda nesta semana e, na próxima, já submeter o texto à apreciação do colegiado.
O funcionalismo reage. Nesta segunda-feira, 22 de março, servidores da segurança pública fizeram uma paralisação nacional contra a reforma administrativa.
E amanhã, 24, a ANPPREV e demais entidades do Fonacate promovem o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. A data contará com atividade virtual a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela página da Associação no Facebook e pelo canal do Fonacate no YouTube.
Participe!