A presidente, Maria Santíssima Marques, o diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena, e o assessor parlamentar da Presidência da ANPPREV, Roberto Giffoni, se reuniram na manhã de hoje, 26 de maio, com representantes da ANAFE, da ANAJUR, da ANAPA e do SINPROFAZ. Em debate no encontro, que ocorreu na sede nacional da Associação, em Brasília, as linhas da atuação nas diferentes instâncias em relação às demandas da Advocacia Pública.
Conforme ressaltou a presidente da ANPPREV no início da atividade, é fundamental “aumentar a proximidade” entre as representações dos advogados públicos, de forma a alinhar os pleitos, expectativas e, sobretudo, o discurso, com vistas à otimização dos resultados. Na mesma linha, o presidente da ANAFE, Lademir Rocha, ponderou que, apesar das eventuais divergências, naturais a qualquer coletivo, é preciso manter “o diálogo e o respeito”, como forma de reduzir diferenças, e dedicar os esforços nos pontos de consenso.
Questões de natureza previdenciária, como aposentadorias, pensões e CPSS; recomposição remuneratória; cálculo de honorários para aposentados; e a manutenção de uma agenda intensa de interlocução no Congresso Nacional foram os principais pontos tratados no encontro desta manhã.
Ao final da reunião de trabalho, foi oferecido um almoço para os convidados, que contou também com a presença do representante da advocacia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva.