A ANPPREV, representada por seu dirigente estadual do Distrito Federal, Dr. Wilson de Castro, participou de extensa reunião, no fim da tarde de ontem (13/08), na sede da UNAFE, para discutir, juntamente com os dirigentes das demais entidades, sobre as próximas ações estratégicas no que tange a contínua mobilização da Advocacia Pública Federal.
Considerando a aprovação em primeiro turno da PEC 443, as tratativas sobre honorários e a mobilização de entrega de cargos comissionados, o grupo delineou as orientações na forma abaixo, a fim de tornar uníssonas as ações em prol da PEC 443 e demais pautas de interesse das categorias.
ORIENTAÇÕES GERAIS DA MOBILIZAÇÃO
As Entidades representativas da Advocacia Pública Federal apresentam Orientações Gerais sobre a mobilização, tendo em vista a aprovação da PEC 443 no primeiro turno:
1- Realizar reuniões, neste momento, nas bases com os Deputados que votaram a favor da PEC apenas para agradecer;
2- Intensificar a Entrega de Cargos e a Recusa na realização de funções administrativas;
3- Realizar Assembléias Estaduais conjuntas de todas as Carreiras, na próxima terça-feira a partir da 16h, para discutir os rumos da Mobilização;
4- Concentrar o foco para pautar e votar a 443, independentemente da aprovação da PEC 172;
5- Ainda no âmbito da 443, os Estaduais e os Municipais são nossos parceiros. Assim sendo, devemos continuar com o trabalho conjunto;
6- Aproveita-se o ensejo para comunicar a existência de convite do Ministério do Planejamento aos Dirigentes das Entidades da Advocacia Pública Federal para participarem de reunião, na próxima segunda-feira, acerca da negociação conjuntural (honorários, advocacia privada, aumento diferenciado, carreira de apoio e demais pleitos de nosso interesse).
ANAUNI-ANAJUR-ANPAF-ANPPREV-APBC-SINPROFAZ-UNAFE























