O presidente Antonio Rodrigues, juntamente com os demais representantes da Advocacia Pública, estiveram em audiência com o líder do PDT, deputado André Figueiredo, para pedir apoio na aprovação da PEC 443/2009.
O deputado declarou que a causa tem o apoio da maioria dos parlamentares, sendo inevitável vislumbrar seu atendimento. Entretanto, ainda não é possível mensurar uma data para entrada no plenário, pois a PEC ainda precisa ser pautada, mas acredita que a votação poderá ocorrer nos dois turnos já no mês de agosto. Que conversará com o governo e com o presidente Eduardo Cunha. Recomendou intensificação dos contatos com os líderes partidários e todos os parlamentares, inclusive nos seus estados de origem.
Os dirigentes reiteraram a importância da aprovação da PEC como forma de reconhecer e melhorar o trabalho da Advocacia Pública, apontando a extensão das atividades jurídicas do Estado, como, por exemplo, a realização do ENEM e o bilionário programa de concessões recentemente adotado pelo governo. Sem o trabalho intenso dos membros da AGU estas metas de governo restarão inviabilizadas.























