Marc Fazer login
Notícia
24 DE JANEIRO

Feliz Dia do Aposentado!


Em comemoração à data, a ANPPREV sorteará uma cafeteira Nespresso Essenza hoje, às 17h30, no Instagram. Acompanhe!
  24/01/2022



Hoje, 24 de janeiro, é dia de homenagear todos aqueles que dedicaram sua vida laboral a construir um país mais justo e democrático. A ANPPREV parabeniza todos os aposentados, em especial os procuradores e advogados públicos federais, aos quais agradece pelos valorosos serviços prestados ao engrandecimento da Advocacia Pública e do Estado brasileiro. Ainda, se compromete a seguir lutando diuturnamente em defesa de seus direitos.

Histórico

O dia do aposentado remete à primeira metade do século XX, quando, em 24 de janeiro de 1923, foi sancionada a Lei Eloy Chaves. A norma, considerada o embrião do sistema previdenciário no país, instituiu a Caixa e Aposentadoria e Pensões (CAPs) para trabalhadores do sistema ferroviário. O deputado Eloy Chaves havia sido o responsável por intermediar conflitos trabalhistas entre funcionários deferrovias e empresários em anos anteriores e por propor a lei,que posteriormente seria sancionada pelo presidente Arthur Bernardes.

Nos anos seguintes, foram criadas as CAPs para outras carreiras. Em 1933, surgiu o Instituto de Aposentadorias e Pensões (IAP's); em 1966, o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e, por fim, em 1990, foi criado o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Sorteio  

Em comemoração a essa data tão importante, a ANPPREV vai sortear uma cafeteira Nespresso Esssenza Mini entre todos os associados aposentados. A transmissão do sorteio será realizada hoje, 24, às 17h30, no Instagram da Associação. Para receber a notificação, siga a página @anpprevnacional.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto